NOLETO SILVA MOSTRA UM POUCO DE SUA OBRA NO SHOPPING PONTA NEGRA
17 de setembro de 2014LISTA DOS HABILITADOS NA CONEXÃO CULTURA BRASIL: NEGÓCIOS E INTERCÂMBIOS
18 de setembro de 2014ARTES PLÁSTICAS| As artes plásticas mexicanas são ricas, principalmente pela herança das antigas civilizações indígenas, mesmo tendo sofrido uma sistemática destruição ocorrida ainda nos tempos do México colonial. Mas a arte contemporânea não fica atrás daquela, principalmente porque agora é enriquecida pelas obras de inúmeros artistas de várias nacionalidades que vivem e produzem seus trabalhos no país da América do Norte, o chamado “neomexicanismo”, ocorrido nas duas últimas décadas.
Foto: Fabricia S. M.
A Exposição “Naturaleza Fragmentada” conta com 25 obras do acervo do Museu Histórico da Secretaria de Relações Exteriores do México. Entre elas estarão telas, esculturas e instalações.
A mostra, que fica em cartaz até o dia 1º de novembro, reúne obras que apresentam de maneira contemporânea os mais distintos aspectos da natureza humana, através do comportamento da sociedade e da expressão das ideias dos artistas.
Os artistas selecionados para a participarem da exposição são mexicanos e de outros países, como Suíça, Japão, Áustria, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Inglaterra.
O que: Exposição “Naturaleza Fragmentada”
Onde: Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, Centro).
Quando: Até o dia 1º de novembro
Horário: terça à sexta-feira das 13h às 17h/ domingos de 17h às 20h.