MAIS UMA CONQUISTA DE ANA LUISA FARIA
14 de novembro de 2014A EXPOSIÇÃO “REGISTROS URBANOS DE FERNANDO JÚNIOR – A VIDA PASSA PELA FRENTE” ESTARÁ ABERTA ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO
17 de novembro de 2014MÚSICA| Depois de meses percorrendo palcos de diversos Estados brasileiros, a 4ª edição do projeto “Música na Estrada” chegou ao fim na noite desta terça-feira (11/11) no Teatro Amazonas, com a apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA).
O projeto é realizado pela Kommitment Produções Artísticas em parceria integral do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
O espetáculo desta quarta-feira será gratuito e está marcado para as 20h.
Ao todo serão apresentadas oito peças de artistas como Bach, Vivaldi, Mozart e Heitor Villa-Lobos, além de uma seleção de músicas populares brasileiras. “Esse projeto é um reconhecimento nacional do trabalho desempenhado pela Secretaria de Estado de Cultura através de seus corpos artísticos.
A Orquestra de Câmara do Estado já virou referência nacional em música e pela formação dos melhores profissionais nesse segmento”, assegurou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga. A direção musical e regência do espetáculo ficará por conta do maestro Marcelo de Jesus, diretor dos corpos artísticos da SEC.
O “Música na Estrada” iniciou em julho deste ano e passou por Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Cuiabá e Porto Velho, Palmas, Tocantins, Boa Vista e Manaus. O projeto, inteiramente gratuito, ofereceu oficinas de instrumentos, palestras educacionais e concertos com a participação, pela segunda vez, da Orquestra de Câmara do Amazonas, sempre sob regência do maestro Marcelo de Jesus.
O projeto de itinerância da música clássica caminha para se consagrar como um dos maiores na região amazônica.