A EXPOSIÇÃO “REGISTROS URBANOS DE FERNANDO JÚNIOR – A VIDA PASSA PELA FRENTE” ESTARÁ ABERTA ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO
17 de novembro de 201418ª EDIÇÃO DO FECAM POSSIBILITA OFICINAS E PALESTRAS EM SUA PROGRAMAÇÃO
18 de novembro de 2014ROCK| A arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia tremeu, neste sábado (15), ao som das bandas que se apresentaram no III Festival Amazonas de Rock, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.
Para abrir a primeira noite de shows do Festival, a banda Evil Syndicate agitou o público com o seu som pesado, guitarras distorcidas, batidas rápidas com direito a pedal duplo e letras cantadas em uma técnica conhecida como vocal gutural.
Logo em seguida, foi a vez da banda Rolleta Rock, que criou um clima festivo em sua apresentação, com músicas cheias de solos de guitarra e backing vocals femininos.
Trazendo a boa e velha “roda punk”, a banda Dpeids animou os rockeiros com letras que falam sobre o cotidiano de Manaus de uma forma crítica e bem-humorada. “A sensação de tocar no Festival foi a melhor possível, Rock’n’roll é a minha vida, e nós da banda amamos o que fazemos”, declarou Bruno Castro, guitarrista e backing vocal da Dpeids.
Sandro Correia, um dos organizadores do evento, fez um balanço da primeira noite do Festival. “Em sua terceira edição, o Festival está valorizando ainda mais as bandas do cenário local, que produzem material autoral, movimentando essa cadeia produtiva do rock independente. Hoje tivemos grandes shows e as bandas presentes não devem em nada em relação a esse cenário. Nossa meta é deixar o Festival cada vez maior, com o apoio da Secretaria de Cultura”, salientou.
Além dos shows, o evento contava ainda com tendas onde eram comercializados CDs, camisas, bótons das bandas, alimentos e bebidas. A renda arrecadada com a venda destes produtos será revertida para 19 instituições e entidades filantrópicas.
Fotos: Agnes Albuquerque e Giovanni Aráujo