CURSO “NOÇÕES DE FOTOGRAFIA” OFERECIDO PELO PROJETO JOVEM CIDADÃO REVELA NOVOS TALENTOS
25 de novembro de 2014MAIOR EVENTO DE GRAFFITI DO MUNDO RECEBE ARTISTA AMAZONENSE
26 de novembro de 2014GRAFFITI│ Ao andar por Manaus percebe-se cada vez mais a presença do Graffiti, que tem modificado o cenário antes acinzentado, em verdadeiras obras de arte.
Diversos artistas tem se destacado neste segmento artístico – Arte Urbana – e gradativamente, estes desenhos em locais públicos, ganham simpatia, admiração e encanto das pessoas que os observam e captam a mensagem proposta pelo artista.
Esta é a primeira de uma série de matérias, que apresentam trabalhos e seus autores, respeitados artistas que tem o reconhecimento e relevância de suas obras não apenas em Manaus, mas em nível Nacional e Internacional.
O Portal Cultura Amazônica apresenta um pouco de Diego Azevedo Afonso, conhecido como MAIS, de 24 anos, de Manaus.
Iniciou sua arte a partir de 2000, e até 2005 foram os anos que desenvolveu muito a Arte Vandal, mais precisamente o BOMB, que são letras pintadas, mas ilegais. E sempre estudando para adquirir o estilo próprio e desenvolver um trabalho artístico, bem trabalhado, mas se capacitando para diferenciar dos demais.
No princípio de sua carreira, ele se baseou nas obras de Rogério Árabe, de Manaus. Creio que ele foi inspiração para muitos, mas depois que tive acesso a Revistas de Graffiti, ampliou o conhecimento e comecei a acompanhar o trabalho de artistas de São Paulo como: Binho Ribeiro, Presto, Zezão, Boleta, Feik, Does, Chivtz, Truff Anjo, Maumeks e outros. De fora do país como: Daim, Jazi, Loomit, Spoze, Madc, Dare, Daze e Cantwo e outros, comenta MAIS.
Questionado sobre como ele define sua arte, MAIS diz que seu estilo é complexo e não definido, “no meio do Graffiti eu faço de tudo, letras como Wild Style, 3D Peace, Trow-up e os personagens que tem sempre algo a dizer. Eu não me apego a nenhum dos estilos, faço sempre um de cada vez para me aperfeiçoar em cada um deles.”
Periodicamente existem encontros onde os Grafiteiros trocam experiências e mostram sua arte. Estes momentos são importantes, pois você passa a ser reconhecido e respeitado como artista, e também é um momento de desenvolver a arte CREW, que é quando um grupo de artistas se reúne para elaborar e desenvolver uma arte coletiva, encerra MAIS.
Conheça mais sobre o artista e suas obras: (92) 99492-8176/ Facebook: www.facebook.com/diegoafonso