CINEMA BRASILEIRO É DESTAQUE NO FESTIVAL LUSO-BRASILEIRO E INTERNACIONAL DO NOVO CINEMA LATINO-AMERICANO
24 de dezembro de 2014CARIMBÓ (PA), CÍRIO DE NAZARÉ (PA), FORTIFICAÇÕES DE ÓBIDOS (PA) E A ARTE KUSIWA (AP) RECEBERAM O TÍTULO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM 2014
24 de dezembro de 2014CAPRICHOSO│ Fazendo uso das palavras do escritor amazonense Márcio Souza, “Sem Amazônia não há vida” a Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso na manhã de ontem (23/12) define o início de seus trabalhos com a temática Amazônia.
A proposta é base de trabalho para o boi Azulado comemorar os 50 anos do Festival Folclórico de Parintins
presidente da associação, Joilton Azêdo “Vamos explorar uma Amazônia completamente em 2015.
A apresentação para imprensa foi feita pelo coordenador do Conselho de Artes e vice-presidente do bumbá azul, Rossy Amoêdo em coletiva no Clube Caprichoso.
De acordo com o diferente daquilo já apresentado, desde os antepassados até o festival”.
Segundo Rossy Amoêdo, o festival comemora 50 anos de festival dentro da Amazônia e o Conselho de Artes vibra com o tema. “Não vai ser uma Amazônia da preservação, da sustentabilidade. Vamos festejar os 50 anos de festival na Amazônia, com as múltiplas culturas, os povos que vieram de todo o Brasil para cá e ajudou a construir a nossa história que hoje é conhecida no mundo. Temos discutido ao longo desses últimos dias que faremos um novo formato de apresentação, de espetáculo”, explicou Rossy Amoêdo.