ENCONTROS COM O CINEMA BRASILEIRO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
1 de janeiro de 2015GRUPO PARANATIVO FOI A GRANDE ATRAÇÃO DA ESTAÇÃO DAS DOCAS
3 de janeiro de 2015BELÉM| A amizade entre os seres humanos e o meio ambiente é o pano de fundo da história “O Castanheiro” que será contada neste domingo, 4 de janeiro, no projeto Teatro ao Pôr-do-Sol na Estação das Docas. Quem comanda a contação são os atores Paulo Nascimento e Ana Carolina Marceliano em apresentação dirigida por Adriana Cruz. A contação inicia às 17h30, no Terminal Fluvial do complexo turístico. A entrada é gratuita.
Na história, a relação de amizade entre uma jovem e uma árvore. As duas são tão amigas que conversam e protegem uma a outra. Com a devastação ambiental descontrolada, a jovem precisa ajudar a árvore a não ser derrubada. “É uma história sobre a relação harmônica entre o homem e a natureza. Fala sobre a convivência com a natureza, sobre o que ela dá pra gente e o que podemos fazer em troca”, explica Paulo Nascimento.
A contação é uma adaptação de um episódio do programa de televisão Catalendas, voltado para o público infantil, com texto de Adriana Cruz. Na apresentação, a historia ganha alguns elementos a mais, com trilha sonora e manipulação de bonecos. “É uma apresentação minimalista, que tem como ideia principal juntar as pessoas pra contar histórias”, destaca Paulo.
O projeto Teatro ao Pôr-do-Sol é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação completa no site: www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
Pôr-do-Sol – Paulo Nascimento e Ana Marceliano em “O Castanheiro”
Neste domingo (4), às 17h30, no Terminal Fluvial da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº – Campina).
Informações: (91) 3212.5525
Imagem: Geraldo Ramos