6ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DIÁRIO CONTEMPORÂNEO DE FOTOGRAFIA APRESENTA LÍVIA AQUINO COMO PALESTRANTE
26 de fevereiro de 2015CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS EM FOTOGRAFIA POR MARIA CHRISTINA
26 de fevereiro de 2015MÚSICA| O Projeto Música e Cidadania, da Fundação Carlos Gomes, está com inscrições abertas para estudantes que queiram aprender a tocar um instrumento musical.
As inscrições serão feitas nos polos do projeto existentes na Região Metropolitana de Belém. Estão sendo ofertadas vagas para a iniciação musical e também curso livres de instrumento. Para se inscrever na Musicalização, os estudantes devem ter de 6 a 18 anos.
Já os jovens na faixa etária a partir de 19 anos podem se inscrever nos cursos livres de Flauta Doce, Teclado, Violão e Canto Coral. Os cursos têm duração de dois anos.
Para se inscrever, os estudantes devem estar matriculados na rede pública de ensino e levar no ato da inscrição um documento oficial de identificação com foto (original e uma cópia) e a declaração ou o comprovante de matrícula. O início das atividades do projeto está previsto para março deste ano.
O Projeto Música e Cidadania é uma atividade de extensão da Fundação Carlos Gomes, realizada em parceria com escolas públicas, associações comunitárias, ONG’s e o Pro Paz. Possibilita a prática de educação musical, com iniciação – Musicalização – e fazer artístico musical, por meio dos cursos livres de Flauta Doce, Teclado, Violão, Canto Coral, entre outros.
Os professores são mantidos pela Fundação Carlos Gomes e atuam como educadores musicais, levando ensino musical de qualidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos que residem em regiões afastadas do centro de Belém. O projeto também proporciona aos alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes, que atuam como monitores do projeto, a experiência para a aprendizagem do papel de educador musical, ao mesmo tempo em que expande e socializa suas atividades educacionais.
Inscrições de 09 a 27 de fevereiro
nos seguintes locais, listados abaixo:
Sociedade Beneficente- Cooperativista Cristo Redentor
Rua dos Comerciários, 108 (entre Rod. Mário Covas e Benjamim Uma – Cabanagem)
Fones: 91 3235 0277 | 3234 5691
Movimento de Emaús
Rua da Yamada, 17 – Bairro do Benguí
Fones: 91 3238 8333 | 3238 9294
Associação Paraense das Pessoas com Deficiência – APPD
Av Magalhães Barata – Vila Teta, 213, Bairro de São Brás
Fone: 91 3249 4849
Associação Filantrópica Icuí Solidário
Conjunto Carnaúba, Alameda A, no 46, Ananindeua
Fone: 91 3295 3545
Lions Clube Benevides
Passagem das Adálias s/ no Bairro das Flores, Benevides
Mais Informações sobre o projeto no Instituto Estadual Carlos Gomes
Av Gentil Bittencourt, 977 | Telefone 91 3201 9470
e-mail: pmc.carlosgomes@gmail.com