SHOW “INFINITO MAIS QUE PARTICULAR” SERÁ A GRANDE ATRAÇÃO DE JUNHO EM MACAPÁ
7 de abril de 2015SHOWS E LANÇAMENTO DE CDS NA CIRCULAR- CAMPINA -CIDADE VELHA NO CENTRO HISTÓRICO DE BELÉM
7 de abril de 2015CULTURA| A Secretaria Estadual de Cultura de Roraima (SECULT) realizou na última semana reuniões com os mais novos membros do Grupo Técnico de Avaliação de projetos (Gtap), agora habilitados para iniciar o trabalho de análise dos projetos culturais que atendam aos requisitos para receber incentivo financeiro, por meio da inserção fiscal pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Para que o artista tenha acesso aos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é necessário apresentar um projeto cultural para ser apreciado pelo Gtap. Após a emissão do parecer técnico, certificando a aprovação, o artista deve buscar empresas privadas que tenham interesse em patrocinar a cultura local e receber isenção fiscal de até 80% do investimento aplicado.
A Lei é uma política pública do Governo do Estado, voltada às produções culturais de Roraima. Todos os anos, o Governo reserva 3% da receita orçamentária recolhida pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para incentivar a produção artística com o financiamento de projetos patrocinados por empresas privadas.
Foto: Neto Figueredo