PARQUE RIO NEGRO: NOVO ATRATIVO TURÍSTICO E CULTURAL DE MANAUS
13 de maio de 2015“SOJA” REFERÊNCIA NO CENÁRIO DO REGGAE MUNDIAL VAI DIVIDIR O PALCO COM O “O RAPPA” EM MANAUS
15 de maio de 2015CULTURA| A amazonense Cristiane Pereira de Oliveira, Cris Oliver, nascida na cidade de Manaus, desde sua infância teve contato com moda, pintura e costura, pois observava minuciosamente as criações desenvolvidas por sua mãe, que é costureira e desenhista. “Quando eu saia da escola, ia para casa correndo para poder ver o que minha mãe estava costurando, pois a partir do que eu a observava, tentava fazer igual para minhas bonecas. Estas foram minhas primeiras customizações.”
Com o passar do tempo, sua habilidade para desenho e costura, tiveram que dividir espaço com o gosto pelo ensino e a pesquisa, Cris Oliver se dedicou a Licenciatura em Biologia. “Por um bom período tive que me dedicar aos estudos e me afastei um pouco da arte, mas depois de concluída a Faculdade de Ciências Biológicas, somado ao contato direto com a natureza, e com a apaixonante biodiversidade amazônica, descobri a mais perfeita união, a Arte e o conhecimento adquirido nos assentos acadêmicos, passei a desenvolver coleções de T-shirts (do Inglês Camisetas) com temática Ecológica”, comenta a artista e Bióloga.
Cris Oliver afirma que as T-shirts surgiram quando trocou as folhas brancas por tecidos, só para sair com uma T-shirt diferente nos fins de semana, normalmente em festas e eventos. Percebeu que muitas pessoas elogiavam e também queriam algo exclusivo feito de acordo com seu estilo.
As T-shirts Cris Oliver, são peças ilustradas manualmente, e foram aprimoradas depois de uma viagem feita a Bolívia, Peru e Colômbia em 2014, onde o colorido era visto em qualquer esquina, inspirando-a ainda mais.
Cada peça é criada com base em referência sugerida pelo próprio cliente, pois o intuito é desenvolver algo exclusivo. As camisetas femininas são bordadas com pedrarias e customizadas também com diversos aviamentos, além das ilustrações. Já as masculinas são somente ilustradas.
O fato de ser Bióloga me influenciou através do despertar de um olhar diferenciado sobre a natureza. Ao observá-la, descobri que sou capaz de representar um cenário, a flora e a fauna através de traços, cores e formas, sensibilizando não apenas quem a usa, mas todos que a observam. Futuro? Procuro viver um dia de cada vez e a única coisa que espero é o reconhecimento, conclui Cris Oliver.
Fotos: Cristiane Oliveira/ Júlio César
Maiores informações: https://www.facebook.com/christiepoli