O ESPETÁCULO “DEIXA EU TE CONTAR” ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 24 DE MAIO NO HANGAR
20 de maio de 2015FÓRUM TRABALHISTA DE MANAUS RECEBE A EXPOSIÇÃO “10 ANOS DO PROJETO VALENTE: VALORIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE”
20 de maio de 2015TEATRO| A internet virou febre nacional e internacional, uma verdadeira revolução na divulgação audiovisual. Deste cenário, surge o curta metragem paraense “Encantada do Brega” que logo, logo, vai ganhar os palcos do teatro.
A vlogueira Samara Castro interpreta Stéphany que apresenta um grande sonho de ir à festa de aparelhagem, onde toca seu DJ preferido, o Dayveson. Daí surge todo o roteiro dessa história intermidiática.
“O roteiro carrega toda a essência do curta, mas promete surpreender até quem já sabe todas as falas. Tem cenas e personagens novos que complementam e enriquecem a história expandindo o universo do Encantada”, explica Jefferson Oliveira, roteirista do filme. Ainda de acordo com ele, “o espetáculo traz cenas e situações novas que ajudam a contar a história, músicas em versões estendidas, além de canções inéditas”
A ideia da mudança foi do próprio Jefferson e Ysamy Charchar, um dos produtores do curta. Foi Jefferson que escreveu a adaptação, que já está sendo ensaiada. A direção ficará por conta de Tiago de Pinho, que já trabalhou como ator em musicais como “Ópera profano”, “Acorde Margarida” e “O assassinato de Machado de Assis”, além de dirigir o Musical “Enrolados”, entre outros.
Unindo várias gerações de diversas produções, no elenco já estão confirmados Samara Castro, Isis Vieira, Paulo Colucci (a “aleijada hipócrita”), Betty Dopazo, Kevin Albuquerque e Will Love, da banda Gang do Eletro, na produção musical.
Para Samara Castro, o desafio será grande. “É totalmente diferente do que eu já fiz, mas estou bem confiante e ansiosa. Tenho certeza que vai ser mais um sucesso pra nossa cultura paraense, porque com isso queremos atrair o público para o teatro”, diz entusiasmada.
“Encantada do Brega, o musical” deve ser mais que uma nova versão do curta, uma espécie de espetáculo intermidiático. Isto porque deve contar com “interação tecnológica do cenário com a plateia, a presença de um corpo de baile, novas canções, novos personagens, novos figurinos, interação tecnológica entre atores, cenário, música, bailarinos”, adianta Tiago de Pinho.
Os interessados podem acessar a ficha de inscrição clicando aqui. Para participar da seleção, basta ter idade entre 18 e 35 anos; facilidade com dança (principalmente tecnobrega); capacidade de improvisação e facilidade para trabalhar com comédia. As inscrições seguem até 22h do dia 20 de maio.
Foto: Divulgação