ESTÁDIO ARENA DA FLORESTA RECEBE A DUPLA SERTANEJA HENRIQUE E JULIANO
11 de junho de 2015OFICINA DE STILLETO COM LÍVIA PAIXÃO
16 de junho de 2015FESTIVAL DE PARINTINS| A 369 quilômetros de Manaus, no meio da Floresta Amazônica ecoa os tambores da tradição e da cultura parintinense. A história e as raízes amazônidas são contadas e cantadas através de uma majestosa disputa que ocorre durante três noites, em um espetáculo a céu aberto, onde a magia e beleza encantam os espectadores.
De um lado, o Boi Bumbá Garantido, o “Boi do Coração na Testa”, também conhecido como “Boi da Promessa” ou “Brinquedo de São João”, representado pela cor Vermelha, leva uma massa encarnada ao delírio, exalta a cultura indígena, emocionando com suas poesias, memórias, com o compasso ritmado da Batucada e o agito inigualável de sua galera.
Do outro lado, o Boi Bumbá Caprichoso, o “Boi da Francesa” ou “Touro Negro”, exibe uma estrela na testa e é representado pela cor Azul. Através de suas toadas, apresenta o regionalismo, clama pela preservação ambiental, mostra a garra e a força do caboclo, as celebrações tribais, costumes e conhecimentos amazônicos.
Este ano, o Festival Folclórico de Parintins acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho e a Ilha Tupinambarana, se veste de Azul e Vermelho para receber milhares de brincantes e admiradores do Boi Bumbá. E, para abrilhantar a festa, valorizando a cultura, os costumes e tradições do Brasil, a Brahma, firma uma parceria e patrocínio como a cerveja oficial do evento e no lugar da rivalidade, promove a união de duas partes ligadas por algo maior: a cultura local.
Nessa perspectiva, a Brahma, além de patrocinar o Festival Folclórico de Parintins, respeitando a oposição entre os Bois, lança a campanha “Uma só Paixão”, com uma edição limitada de latas decoradas que homenageiam os dois Bois, com design moderno, sem perder as referências históricas, com a criação assinada pela agência The White Publicidade.
Nas Redes Sociais, circula ainda a saudável “disputa” entre os torcedores do Garantido e do Caprichoso, para que, ao postar fotos em seus perfis, marque as hashtags da campanha de cada Boi #estreladabrahma e #brahmanocoracao.
No final da temporada, a hashtag com maior número de fotos será declarada a nação mais apaixonada do Festival. O placar já pode ser conferido no hotsite da campanha: www.brahma.com.br/umasopaixao.
Venha fazer parte dessa festa!
Fotos: Maura Gandra/ Riso Alencar/ Yghor Palhano