“SEMANA DA TEATRALIDADE” DEBATE O CENÁRIO DA PROFISSÃO NO AMAZONAS
20 de julho de 2015FILMOTECA ACREANA REALIZA A MOSTRA “TEREZA DE BANGUELA, UMA HEROÍNA NEGRA”
21 de julho de 2015BOI BUMBÁ| Na tarde de hoje (20/07), o Garrote Majestoso, sagrou-se campeão na Categoria Ouro de Garrote Regional do 59° Festival Folclórico do Amazonas.
O Majestoso, defendendo o tema “Garrote Majestoso: O Guardião da Floresta Amazônica”, realizou uma apresentação emocionante e envolvente, levando ao delírio, os visitantes do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), Antiga Bola da Suframa.
A Amazônia, destaca-se pela sua exuberante biodiversidade, em nenhum lugar do mundo existem mais espécies de animais e de plantas, seja em termos de espécies habitando a região ou coexistindo em um mesmo ponto. E devido a esse potencial ecológico, há uma preocupação necessária de conservação, com uso sustentável, integrando o homem à natureza. È com essa postura que o Garrote Majestoso, clamou e conclamou pelo cuidado que todos devem ter com a floresta, apresentando um espetáculo com elementos visuais da Fauna e da Flora Amazônica, da Cultura, Costumes, Folclore e Tradições Regionais, reafirmando sua Identidade através da presença indígena.
O Garrote nasceu no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus, onde realiza seus ensaios no campo João Samba, na Rua Cunha Melo.
Os itens estão de parabéns pelo profissionalismo e competência: Levantador de Toada Edmundo Oran, Amo do Boi Cássio Gonçalves, Apresentador José Roberto Melo, Rainha da Marujada Greice Castro, Sinhazinha da Fazenda Anna Alves, Cunhã Poranga Glenda Aires, Rainha do Folclore Jennifer Santos, Porta Estandarte Thiely Aires, Pajé Vitor Santos e Marujada.
A apresentação foi seguida atentamente sob os olhares de Hermut Gouvea, Ricardo Pegueite, Vitor Hugo Morais, Marta Braga, Leonardo Zagury, Alex Fróes, Paulo Victor, Paulinho Viana, Nailson Silva, Natânia Martins, Luíz Carlos Souza, Keite Vieira, do Presidente do Garrote Majestoso Carlos Alves.
O Garrote Majestoso é Bicampeão da categoria Ouro do 59°Festival Folclórico do Estado do Amazonas e Tricampeão contabilizando suas vitórias na 57°, 58° e 59° edição do Festival.
Fotos: Yghor Palhano