O “PAGODÃO DO COPA” REÚNE QUATRO BANDAS NO “ESQUENTA MANAUS” DESTE DOMINGO (26/07)
24 de julho de 2015LAPPA RECEBE O ESPECIAL LUAN SANTANA COM KADU ALMEIDA
24 de julho de 2015ESPETÁCULO| Na próxima quinta-feira (30), às 20h, no Teatro Amazonas, o público tem a oportunidade de conhecer os bastidores, as inspirações e o processo criativo do espetáculo “Alma de Um Poeta”.
O espetáculo, que tem direção artística de Monique Andrade, é executado pelos bailarinos do Balé Experimental do Amazonas, por meio da parceria entre o Corpo de Dança do Amazonas e o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.
Os quatro coreógrafos do espetáculo – Adriana Goes, Rodrigo Vieira, Valdo Malaq e Welington Alves -, têm como inspiração e desafio realizar uma releitura das obras do poeta, jornalista e escritor amazonense Aníbal Beça, interpretando-as segundo seus estilos, seguindo suas características de construção coreográfica e trocando com os bailarinos envolvidos no projeto.
No espetáculo, será possível conhecer o processo de construção do espetáculo, como é o trabalho de um balé, a forma de trabalho dos coreógrafos, desde a parte prática no palco até a exibição de vídeos com depoimentos de pessoas envolvidas na elaboração do espetáculo, com tradução para o inglês e para o método Braile, em 40 minutos de apresentação.
O Balé Experimental do Amazonas foi criado em 2014, pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e Corpo de Dança do Amazonas com o objetivo investir no potencial técnico e artístico de jovens talentos e valorizar e divulgar suas produções junto ao público.
A companhia integra 20 bailarinos, com idade entre 15 e 22 anos, que ensaiam diariamente, das 15h30 às 18h30, no Teatro da Instalação (Rua Frei Jose dos Inocentes, s/n Centro), técnicas de Ballet Clássico e Moderno-contemporâneo além das leituras de elementos da improvisação e preparação física, na criação de um repertório com obras clássicas, neoclássicas, folclóricas e contemporâneas, de modo a ampliar e diversificar o preparo técnico e artístico que possuem.
Foto: Erica Melo