FILME QUE RETRATA A VIDA DE KÁTIA MARIA SERÁ LANÇADO EM DVD
29 de julho de 2015FESTIVAL DO TEATRO BRASILEIRO ACONTECE EM BELÉM/PA EM AGOSTO
29 de julho de 2015PARINTINS| Os lutadores Léo Pinheiro, 15 anos, e Jerry Yoshi, 16 anos, representaram o município de Parintins no Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo 2015 realizado de 23 a 26 de julho em São Paulo.
Os atletas são da Academia Parintins Jiu-Jítsu e desembarcam nesta quarta-feira, 29, com resultados positivos na bagagem.
Léo Pinheiro conquistou medalha de ouro na categoria infanto-juvenil e Jerry Yoshi ficou com medalha de prata pela modalidade juvenil na competição internacional promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). As lutas aconteceram no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo.
O professor de Jiu-Jítsu do Projeto “Lutar e Vencer” da Academia Parintins Jiu-Jítsu, o campeão mundial 2004/2010, João Lúcio Borges, ressalta que o incentivo da prefeitura de Parintins aos lutadores foi primordial para a conquista de resultados. Ele reconheceu o apoio do prefeito Alexandre da Carbrás, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).
Na tarde desta quarta-feira, 29, os lutadores participam de carreata em uma viatura do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade para mostrar à população as medalhas conquistadas no Mundial de Jiu-Jítsu. O resultado do desempenho dos atletas parintinenses é considerado um feito histórico para o município pelo secretário Wanderley Ribeiro.
Um dos trabalhos da Semasth visa fazer a juventude praticar esporte e lazer. “Além da participação cidadã e convivência social, o esporte e lazer é fundamental para se trabalhar a vida dessa juventude parintinense. Nada mais justo, enquanto secretaria de assistência social, nós incentivarmos o esporte”, enfatiza.
O secretário informa que a Semasth enviou projeto ao banco Itaú para construção de três locais adequados a prática de Jiu-Jítsu no município, um na Vila Amazônia e dois na cidade. Parintins é um polo de Jiu-Jítsu no Amazonas, com lutadores campeões mundiais e representações de academias referência no mundo como Gracie Barra, Nova União, entre outras.