CLARA ESTREIA NO CENÁRIO MUSICAL DE MANAUS
28 de julho de 2015ESPETÁCULO ERA UMA VEZ SERÁ APRESENTADO NO 4° FESTIVAL DE TEATRO DA PRAÇA 14
29 de julho de 2015EDITAL| A Fundação Nacional de Artes –Funarte publicou, no dia 28 de julho de 2015, o Edital do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2015.
Através do programa, que tem abrangência nacional, a Funarte pretende contribuir para a renovação ou manutenção da infraestrutura dos circos brasileiros; incentivar a montagem, renovação e circulação de números e espetáculos; e de promover a formação em artes do circo.
Serão contempladas 113 propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, conforme cada uma das cinco categorias estabelecidas no edital – algumas delas divididas em módulos financeiros, com diferentes valores de premiação.
As inscrições serão realizadas somente pela internet e através do sistema SalicWeb, a partir do dia 29 de julho (quinta-feira) e tem um prazo de 45 dias corridos, a partir do segundo dia útil após a data de publicação da Portaria que institui o prêmio no Diário Oficial da União – ou seja: até dia 11 de setembro de 2015.
Acesse a página de inscrição:http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/
Acesse o Edital Completo aqui.
Atenção: o proponente deve preencher todos os campos exigidos na página e, após o envio do formulário online, não serão admitidas alterações na proposta. Não serão considerados pedidos de inscrição enviados de forma diversa da descrita acima (Informações completas sobre inscrições no item 7 do edital).
Este edital contemplará cinco categorias: Circos de lona, Criação ou Circulação de Números, Espetáculos, Processos Formativos e Formação em Artes do Circo.São destinados ao edital do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo R $ 6 milhões, dos quais R$ 5,8908 milhões direcionados à premiação aos contemplados, e R$ 109,2 para custos administrativos. Os recursos têm origem no Fundo Nacional de Cultura/Ministério da Cultura.
O processo seletivo tem três fases:
1 – Habilitação – triagem de caráter eliminatório, para verificar se o proponente cumpre as exigências previstas para inscrição. Será realizada por uma comissão.
2- Avaliação – Uma análise de mérito, de caráter classificatório, que abrangerá todas as propostas habilitadas. Será realizada por uma Comissão de Seleção, que será composta por 11, membros, sendo 10 deles especialistas em circo e um da Funarte, que a coordenará. A Comissão dará notas às propostas, de acordo com os critérios e pontuações que constam no item 8.2.4 do edital.
3 – Análise da Documentação Complementar
Foto: Divulgação.