TEATRO MANAUARA RECEBE “DIVAS SHOW” COM THALITA PERTUZATTI NESTA SEXTA-FEIRA (14/08)
13 de agosto de 2015SHOPPING REALIZA FEIRA DE LIVROS NESTA SEXTA-FEIRA (14/08)
14 de agosto de 2015DANÇA| A precariedade das relações humanas, o desamparo, a solidão, a existência que se escoa por entre as tramas de uma modernidade falida. Estes foram os temas que inspiraram a criação do espetáculo de dança “Quando se calam os Anjos”, da Curitiba Companhia de Dança, que depois de lotar salas em São Paulo e no Rio de Janeiro, faz duas apresentações no próximo domingo, dia 16, no VI MOVA-SE Festival de Dança.
Obra inédita com a direção coreográfica de Airton Rodrigues, bailarino e coreógrafo do Ballet Teatro Guaíra, “Quando se calam os anjos” transporta para o palco a rapidez de um tempo que não é sentido. Jogos de luzes e ritmos, fisicalidade extrema e o uso de aparelhos eletrônicos em cena criam uma experiência inquietante que leva os espectadores a se perguntarem: o que fomos? O que somos? O que – talvez – seremos?
Além do Amazonas, o espetáculo circula neste ano pelos estados do Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. A obra ainda será apresentada em importantes circuitos regionais, encontros e festivais de dança com o intuito de divulgar o trabalho da Curitiba Companhia de Dança e especialmente a dança contemporânea.
O núcleo artístico criado em 2013 nasceu com o nome de Companhia de Dança Nicole Vanoni, mas a partir deste espetáculo inaugura uma nova identidade: Curitiba Companhia de Dança. Homenageando a cidade que sedia seus trabalhos, o grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas aglutina-se ao redor da ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea tendo como referência coreógrafos nacionais e internacionais. “A escolha do nome veio da necessidade de interagir com a cidade, provocando a cena cultural e buscando ser mais uma referência da dança na região”.
Atualmente a companhia conta com 16 artistas de vários estados do Brasil, com currículo e formação consolidada com os melhores profissionais da dança do país.
“Quando se calam os anjos” é uma obra artística genuinamente paranaense, que conta com o incentivo do Ministério da Cultura (por meio da Lei Rouanet), apoio do Hospital Pequeno Príncipe, e patrocínio de empresas como Grupo Ultra (Oxiteno Nordeste, Ipiranga Produtos de Petróleo, Bahiana Distribuidora de Gás, Tropical Transportes Ipiranga); Copel Geração e Transmissão; Prati, Dona Duzzi & Cia.; Trox do Brasil; Bundy; Famiglia Zanlorenzi; Grupo Jufap (Aquilon Telecomunicações, Jufap Administração e Participação, Jufap Comércio de Asfalto); Sapore; Bellinati & Perez Advocacia; Gestamp Paraná; e Barduch.
SERVIÇO
O QUE: Espetáculo “Quando se calam os anjos”
QUANDO: 16/08/2015 (domingo), 16h e 19h
ONDE: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, s/n – Centro – Manaus/AM
FICHA TÉCNICA
“Quando se calam os anjos”
Direção Geral e Artística: Nicole Vanoni
Concepção Coreográfica: Airton Rodrigues
Elenco/Curitiba Cia de Dança: Ana Claudia Moreira, Antonio Adilson Junior, Beatriz Caravetto, Betina D’Agnoluzzo, Clarissa Cappellari, Erika Bartaline, Leonardo Lino, Luana Teodoro, Natanael Nogueira, Nathalia Tedeschi, Nicole Vanoni, Raul Arcangelo, Ricardo Alves Pereira, Rodrigo Leopoldo, Tatiana Araujo e William Sprung
Assistente de Direção: Claudio Fontan
Ensaiador: Antonio Adilson Junior
Trilha Sonora: Raul Arcangelo
Figurino: Paulinho Maia
Projeto de Luz: Osvaldo Gazzoti
Produção/Edição Audiovisual: Raul Arcangelo e Rafael Dorta
Preparação Corporal: Viviane Cecconello e Leandro Lara Santos
Direção de Produção: Radar Cultural Gestão e Projetos – Solange Borelli
*Vídeos sobre “Quando se calam os anjos” disponíveis no canal da Curitiba Cia. de Dança no Youtube:
Teaser – http://goo.gl/UuSwZh
Ensaio – http://goo.gl/8jAQqa