SAIRÉ SE APROXIMA E MOVIMENTA O CENÁRIO CULTURAL DO OESTE DO PARÁ
27 de agosto de 2015PARINTINS SPORT FESTIVAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
27 de agosto de 2015BOI BUMBÁ│ LOGO após o término do Festival Folclórico de Parintins 2015, no dia 03 de Julho, o apresentador oficial do Boi Bumbá Garantido, Israel Paulain, fez uma publicação em sua Fan Page de uma Rede Social, como forma de repúdio aos Serviços Prestados pela empresa Tucunaré Turismo, que insistentemente recebe críticas nas redes sociais.
Israel Paulain é um dos mais importantes ícones do Boi Garantido, e assim como torcedores, visitantes, turistas e imprensa, também foi desrespeitado por funcionários pela Tucunaré Turismo e também expressaram sua insatisfação nas Redes Sociais. Imediatamente após sua postagem, em apenas uma das redes sociais, quase 250 comentários reafirmaram o posicionamento do Apresentador, mais de 1.200 curtidas avalizaram seus questionamentos e 65 compartilhamentos que mostraram a insatisfação com a empresa prestadora de Serviços.
Independentemente de Cor, torcedores dos Bois Garantido e Caprichoso, amantes do Boi Bumbá criaram a Hashtag #foratucunaré, que evidenciou a imensurável insatisfação com a empresa prestadora de Serviços ao Festival Folclórico de Parintins, contratada pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas – SEC.
Na manhã de hoje, (27/08) o apresentador, recebeu intimação do Poder Judiciário – 3ᵃ Vara do Juizado Especial Cível, para comparecer em Audiência em decorrência de uma Ação Judicial movida pela Tucunaré Turismo.
A empresa requerente, em um dos trechos de sua Petição Inicial afirma acerca deste fato: “… a empresa Tucunaré Turismo viu sua reputação repentinamente sendo abalada, apesar de ter promovido um Festival Folclórico impecável.”
Ainda requereu que o processo tramitasse em Segredo de Justiça para “evitar maiores constrangimentos em desfavor da autora”.
Israel Paulain já se posicionou nas redes sociais onde esclarece: “Não satisfeita com a falta de respeito a mim, aos artistas (itens) e torcedores de todo o Brasil e do mundo que vem prestigiar nosso Folclore, agora a Tucunaré Turismo quer tirar a minha LIBERDADE DE EXPRESSÃO, direito constitucional que me assiste. Não vai me Calar e irei até o fim em nome do respeito a todos que verdadeiramente amam o Festival Folclórico de Parintins.”
A Equipe do Portal Cultura Amazônica entrou em contato com Tereza Cristina Abrahão, representante da Tucunaré Turismo, que agradeceu o telefonema e disse que não tinha nada a comentar sobre o fato.
Carta de IntimaçãoIsrael Paulain
Foto: Yghor Palhano.