CAPRICHOSO VENCE GARANTIDO EM FESTIVAL FOLCLÓRICO EM MINIATURA
1 de setembro de 2015ALCIONE É UMA DAS ATRAÇÕES DO “SAMBA MANAUS 2015”
2 de setembro de 2015ESPETÁCULO| Criada em 2006 na cidade de Manaus, a Cia de Atores Escalafobéticos desenvolve desde 2008 um trabalho voltado para a vertente da comédia e do humor dentro do campo teatral, já tendo se apresentado para mais de 80 mil espectadores durante estes anos e se apresentado em mostras e festivais em Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Boa Vista, além de Manaus e cidades do interior do Estado do Amazonas.
No próximo final de semana, a Companhia chega a Belém com o espetáculo “Maroca Pipoca – A Estourada do Norte”. A apresentação faz parte do projeto de circulação pelas capitais da região Norte brasileira, aprovado no Ministério da Cultura/ Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) por meio do Edital Funarte Artes na Rua 2014.
A trupe se apresentará no próximo sábado (05), na Praça Batista Campos. A turnê se estenderá até o mês de outubro, quando a companhia deverá ter passado também por Macapá (AP), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Manaus (AM).
O intérprete de Maroca Pipoca, Wallace Abreu, também diretor do espetáculo, destaca a importância deste momento para a Companhia. “Fazer teatro na Amazônia é uma prática difícil, tanto pela falta de incentivos, quanto pela dificuldade de acesso à região. Essa aprovação junto ao Ministério da Cultura/ Funarte nos proporciona uma oportunidade única de poder levar nossa arte aos demais estado da região, possibilitando uma troca e ampliando nosso campo de atuação”, ressaltou Abreu.
Além das apresentações do espetáculo, o projeto prevê também a realização gratuita de oficinas de formação para atores e não atores. Em Belém as oficinas serão realizadas na sexta-feira (04), de 8h as 12h e de 14h as 18h. Dentre as oficinas que estão sendo ofertadas gratuitamente a população estão a “Oficina de preparação corporal para atores e não atores”, que será ministrada pelo ator e bailarino Branco Souza, e a “Oficina de interpretação”, ministrada pelo diretor e ator Wallace Abreu.
Fotos: Cleinaldo Marinho/ Divulgação