FESTIVAL DE HUMOR COM OS COMEDIANTES GUSTAVO MENDES, FÁBIO RABIN E SÉRGIO MALLANDRO
24 de setembro de 2015ANDRÉ MARINHO É ATRAÇÃO CONFIRMADA NO ESQUENTA DO SAMBA MANAUS NO LAPPA
24 de setembro de 2015MÚSICA| Revelar os grupos musicais nascidos das comunidades e realizar trocas de informações, experiências e repertórios faz parte dos objetivos que o Festival Amazonas de Corais pretende alcançar nos dias 24, 25 e 26 deste mês, com entrada gratuita nos locais onde acontecem as programações.
O evento tem início nesta quinta-feira (24), às 10h30, no auditório da Secretaria do Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz), com a mostra paralela de cinco corais – Coral da Sefaz, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Coral Musicando (UEA), Vozes da Educação (Seduc) e o Coral do Amazonas, da Secretaria de Estado de Cultura.
No mesmo dia, a partir das 15h, acontece no auditório da UEA (Avenida Leonardo Malcher, nº172 – Centro), oficina de “Técnica Vocal”, com o professor Juremir Vieira e às 16h, mais mostra paralela de corais.
Na sexta-feira (25), às 15h, haverá programação acadêmica sobre “Regência”, com o professor Hermes Coelho, no auditório da Fundação Nokia (Avenida Ministro Mário Andreazza, nº916 – Distrito Industrial).
Durante o dia, a programação contempla mostra paralela de corais, com a participação do Coral da Fundação Nokia e, à noite, a partir das 20h, acontece a Mostra Oficial de Corais, com a participação do Coral do Amazonas, da Câmara Municipal de Manaus, da Sefaz, Musicando, Maestro Gorsk, Vozes de Júbilo e João Gomes Júnior.
No encerramento do Festival, que acontece no sábado (26), os grupos de corais realizam, às 16h no Parque Cidade da Criança (Rua Castro Alves, nº100 – Aleixo), e às 20h, na Mostra Oficial que finaliza o evento, com a participação do Coral da Universidade Federal do Amazonas, Coro Messias, Coral Infantil do Liceu de artes e Ofícios Cláudio Santoro, Coral da Fundação Nokia, Coral Vozes da educação, Coral do Tribunal de Contas do Estado, Madrigal do Casa de Música Ivete Ibiapina e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos do Amazonas.