FISK MANAUS-CENTRO REALIZA COOKING CLASS COMO DIFERENCIAL DIDÁTICO PEDAGÓGICO
4 de outubro de 2015DAMIEN RICE SE APRESENTA EM OUTUBRO NO TEATRO AMAZONAS
6 de outubro de 2015CINEMA| A produtora 602 Filmes e os diretores do grupo Planos em Sequência iniciaram na última semana as filmagens da websérie “Largo São Sebastião”.
A produção é uma adaptação em dez capítulos do livro “Dos fantasmas ao tacacá: uma visão sobre o Largo”, do jornalista e ator Antônio Carlos Junior.
Além dos recursos do ProArte, a série conta ainda com o apoio logístico da Film Comission, da Secretaria de Estado da Cultura, que dá suporte às produções audiovisuais no Amazonas. No caso do “Largo”, a Film Comission autorizou o uso dos espaços culturais como base de produção, além de liberar as filmagens no Teatro Amazonas, onde se desenvolve um núcleo de personagens.
Outros núcleos importantes são o Bar do Armando, a banca de Revista, a banca de Tacacá e a Igreja de São Sebastião.
São 16 papéis principais interpretados por atores amazonenses em uma trama cheia de mistério, realismo fantástico e um clima sobrenatural. A websérie narra a história do jornalista Ney Nunes, que está no Largo produzindo uma pauta quando se depara com o personagem misterioso, “homem da bengala”. “Na verdade o Largo de São Sebastião é o grande personagem da série. As histórias de todos os núcleos de personagens acontecem em torno do Largo, mostrando as peculiaridades do local e a vida de quem faz parte da rotina do principal ponto turístico de Manaus”, afirma o roteirista e ator Antonio Carlos Júnior.
A “602 Filmes” é uma produtora com atuação em curtas e longa-metragens como o filme “A Floresta de Jonathas” de Sérgio Andrade. O grupo Planos em Sequência é formado por realizadores de curtas-metragens premiados em Manaus (Rod Castro, Leonardo Mancini, Moacyr Massulo, Diego Nogueira e Emerson Medina).