ESPETÁCULO “TEIA CLÁSSICA” SERÁ APRESENTADO NO TEATRO AMAZONAS
28 de outubro de 2015ESPECIAL PEARL JAM E NIRVANA NO PORÃO DO ALEMÃO NESTA SEXTA-FEIRA (30/10) COM GLORY OPERA
29 de outubro de 2015CAMPEONATO| Apesar do tempo nublado, a despedida da temporada 2015 do Campeonato Amazonense de Arrancada, que ocorreu no último sábado (24) e domingo (25), na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, foi marcada pelo grande desempenho dos pilotos gerando quatro recordes locais e um recorde nacional.
Destaque do cenário regional, o piloto Maicon Canesin foi superado pelo paranaense Wladimir Carranza na categoria ‘Dianteira Turbo B’ e perdeu o posto de recordista nacional. Os dois pilotos fazem parte da mesma equipe, a Lelo Motorsport, o que não impediu uma disputa acirrada pela melhor marca. O tempo feito por Carranza foi de 10s281.
“Desde 2014 estamos na ‘briga’ pelo recorde. É a primeira vez que alcanço a marca nacional e é algo muito importante não só pra mim, mas para toda a equipe, especialmente os mecânicos que trabalham noite e dia com o intuito de deixar o carro perfeito para a disputa”, afirmou o recordista, que participa da competição há cinco anos.
Quem também assumiu o topo do campeonato foi a piloto Juliane Bento, que possui apenas 10 anos de idade. A amazonense deu um “show” de velocidade nas pistas e atingiu a marca de 9s311 na ‘Dragster Junior Mirim’ e de 7s221 na ‘Dragster Junior Graduado’, quebrando os recordes das duas categorias.
Na categoria “Desafio dos Importados”, lançada nesta temporada pela organização do evento, o melhor tempo foi registrado pelo piloto Eduardo de Oliveira Lima, da equipe local “Malheiros”, com 9s873. Na “Standard”, Marcos Linhares, da equipe “Oficina do Carioca”, quebrou o recorde com a marca de 12s862.