CURSO DE BIOLOGIA DA ESBAM PROMOVE MOSTRA DE CONHECIMENTOS NO ESPAÇO DA CIDADANIA AMBIENTAL (ECAM)
16 de novembro de 2015FESTIVAL OFICIAL DE TOADA AMAPAENSE – 2015
16 de novembro de 2015EDUCAÇÂO| A Educadora Benedita Monteiro Braga, gestora do Centro de Educação de Tempo Integral – CETI Gilberto Mestrinho, recebeu na noite de sábado (14/11) da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura – ABRASCI, a comenda de Mérito Profissional em Educação, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da educação pública no Estado do Amazonas.
Com 32 anos dedicados à educação, tendo atuado tanto na docência quanto na gestão escolar, na qual se dedica integralmente há 16 anos, a professora Benedita Monteiro Braga é graduada em História, pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM; em Teologia, pela Universidade Santa Úrsula, do Rio de Janeiro, além de possuir formação em Educação Física pela Universidade de Brasília e pós-graduação em Gestão Escolar e Psicopedagogia, pela Universidade Gama Filho.
Além da competência administrativa, a Gestora se destaca por promover ações sociais, culturais, artísticas, esportivas, educacionais, pedagógicas, ambientais e de saúde, através de parceiros como Universidade do Estado do Amazonas – UEA, Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Polícia Militar do Amazonas e outras entidades, grupos ou pessoas, como por exemplo, o grupo Canto da Mata e a cantora Iana Yra, que se dispõem a fazer do ambiente escolar CETI uma extensão de suas casas, para integrar a comunidade e oferecer todos estes serviços, abrindo os portões do CETI nos finais de semana.
Temos que ser exemplo de cidadania não apenas para mais de 1200 alunos do CETI Gilberto Mestrinho, aqui nós não gerenciamos papéis, nós cuidamos de vidas únicas, cada uma com suas dificuldades, histórias e prospecções. É necessária a confiança da família e da comunidade no trabalho no qual toda nossa equipe desenvolve, e nada melhor do que fazer com que a família participe deste processo de formação de cidadãos, que aprendem seus direitos e seus deveres, buscando a melhor forma para viver, se profissionalizar e atingir seus objetivos, comenta a professora Benedita Monteiro Braga.
Sinto-me honrada com esta premiação, porque é o reconhecimento por uma vida dedicada à educação, e ver os resultados desse trabalho é uma enorme satisfação, pois nossa equipe trabalha com o compromisso de promover um ensino e educação de qualidade, complementa a Gestora.
ABRASCI -A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura é uma entidade cultural instituída com o objetivo de divulgar os valores morais e intelectuais da sociedade, bem como de manter vivo o sentimento cívico da nacionalidade brasileira. Está em atividade desde 1910, de quando datam seus primeiros registros ainda como “Academia Brasileira de História”.