COM SHOW DE KAKÁ, SOCIEDADE ESTREIA COM GOLEADA NA COPA REDE AMAZÔNICA DE FUTSAL 2016
30 de janeiro de 2016LUXO, REQUINTE E CRIATIVIDADE PARA O CONCURSO DE FANTASIA ADULTO E DE MELHOR MÁSCARA
30 de janeiro de 2016CARNAVAL 2016| Com uma programação repleta de novidades, que vai de concurso de fantasias à volta do Carnaboi para o sambódromo, está tudo pronto para o carnaval de Manaus, que já ferve na primeira semana de fevereiro com o Desfile Oficial das Escolas de Samba do Grupo de Acesso C, no dia 4 (quinta-feira), com o desfile das Escolas dos Grupos de Acesso A e B, no dia 5 (sexta-feira), e com o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial,no dia 6 (sábado).
Neste ano, o Governo do Amazonas entra com apoio financeiro de 50% do valor do projeto apresentado, enquanto o restante parte da iniciativa privada. Desta forma, os carnavalescos têm explorado o lado criativo das agremiações, com o uso de materiais alternativos e mais “baratos”, para colocar as Escolas de Samba na avenida, além de contar com o patrocínio de empresas privadas para completar o pagamento das despesas.
As Escolas de Samba do Grupo de Acesso C – Tradição Leste, Ipixuna, Leões do Barão de Açu, Império do Mauá, Mocidade Independente do Coroado e Gaviões do Parque -, desfilam a partir das 21h de quinta-feira (4).
Já as Escolas de Samba do Grupode Acesso B –Unidos do Coophasa, Legião de Bambas, Meninos Levados, Unidos da Cidade Nova, Presidente Vargas e Mocidade Independente da Raiz; e do Grupo de Acesso A -Império da Kamélia, Vila da Barra, Beija Flor do Norte, Acadêmicos da Cidade Alta, Dragões do Império, Império do Hawaí e BalakuBlaku, vão desfilar no sambódromo na sexta-feira (6), às 21h, com previsão de encerramento para às 5h10 da manhã de sábado (7).
No sábado (6) de carnaval, é a vez das escolas de samba do grupo especial desfilarem na avenida do samba, a partir das 20h, na seguinte sequência: Primos da Ilha, Sem Compromisso, Unidos da Alvorada, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Andanças de Cigano.
Com a redução da verba destinada às escolas de samba e com a queda do número de carros alegóricos de cinco para dois, as agremiações vão apresentar um carnaval fortalecido pelo apoio da comunidade: “Com todas as dificuldades apresentadas, ainda assim vamos apresentar um belo carnaval, pois a comunidade quer, exige! Os ensaios estão sempre lotados”, declarou Ivan Martins, Presidente da Escola de Samba Vitória Régia, que leva para avenida o tema “Na Terra do Nunca, em Verde e Rosa”.