CASA DE PORTUGAL E DA LUSOFONIA DO ACRE & REDE BANZEIRO REALIZAM BAILINHO DE CARNAVAL
1 de fevereiro de 2016FILMOTECA ACREANA APRESENTA MOSTRA INTERNACIONAL
1 de fevereiro de 2016LUTA| O lutador amazonense Tasso Alves mostrou novamente seu altíssimo nível técnico ao vencer a categoria Adulto Preta até 80 kg do Amazon Warriors No Gi, realizado neste sábado, 30 de janeiro, no ginásio Bergão, em Manaus.
Partindo para o ataque com um gás impecável logo no início da temporada, o atleta do Clube Pina/WS superou dois adversários muito duros na categoria: Abel Júnior (Associação Monteiro) e André Hardy (Fábio Aníbal JJ).
Para garantir a vaga no Time Brasil, o manauara precisa vencer a categoria até 74 kg no Brasileiro que acontece no período de 18 a 20 de março, em Poços de Caldas (MG). Feito isso, ele terá que superar o atual titular da seleção, Pedro Rocha (RJ), em batalhas a serem agendadas pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
Oriundo do judô, modalidade em que foi campeão sul-americano da categoria até 66 kg em 2006, Tasso evoluiu seu jogo de chão com o mestre Faustino Pina (Japiim). Se não bastasse, migrou para o wrestling e bebeu na fonte de preciosa dos professores Helton Henrique, Waldeci Silva e Dagoberto Arbolaez. O tapete da Vila Olímpica de Manaus é sua segunda casa.
Aos 27 anos, mas exibindo a forma física de um menino ele hoje colhe os frutos da própria reinvenção no esporte. Tasso é bicampeão estadual do wrestling. Foi também campeão brasileiro de luta olímpica no estilo livre até 70kg em 2014. Na temporada 2015, chegou ao topo do pódio no Brasileiro Universitário. A coroação será garantir a vaga na Olimpíada.
Para continuar brilhando no mundo das lutas, Tasso Alves conta com patrocínio e apoio das seguintes instituições, empresas e pessoas: Polícia Militar do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Equador Petróleo, Samel, Picanha Mania, Clínica Dr. Gimmy Sales, Academia Biofit, Personal Fágner Matos e Emanuel Sports & Marketing.
Foto: Emanuel Mendes Siqueira