BRENDA LARISSA SE DESTACA NO FEMININO DO AMAZON WARRIORS NO GI
1 de fevereiro de 2016CAMPEÃO DO AMAZON WARRIORS, TASSO ALVES CRAVA: “O SONHO OLÍMPICO ESTÁ VIVO”
1 de fevereiro de 2016CARNAVAL| A casa de Portugal e da Lusofonia do Acre e a Rede Banzeiro realizam no próximo sábado (06/02), às 17 horas, no Casarão, o Bailinho de Carnaval.
O evento terá entrada franca, com serviço de bar com bebidas e petiscos. Na ocasião, terá ensaio do Alberto do Banzeiro, Antonio Pedro e Carmem, Marujada do Seu Aldenor, Grupo Baquiry e Jabuti Bumbá.
O Casarão foi construído na década de 1930 por Abdon Massari no Centro de Rio Branco. Apesar dos mais de oitenta anos, o prédio de madeira está conservado em sua parte central, mantendo características arquitetônicas sírias e libanesas, especialmente os lambrequins.
Como ponto de encontro, o Casarão recebeu pessoas de diferentes perfis, desde intelectuais, boêmios, estudantes universitários a militantes partidários.
A expressão ‘território livre’ apareceu na década de 1980, quando o local era restaurante. Por causa da grande diversidade de frequentadores, a imprensa da época começou a chamar o espaço de Território Livre, onde se estabeleceram, segundo os pioneiros frequentadores, pensamentos hoje frequentes no universo acreano.
O Casarão fica localizado na Avenida Brasil, 310, Centro, Rio Branco – AC