CARNABOI DE VOLTA AO SAMBÓDROMO EM NOVO FORMATO
30 de janeiro de 2016TRIO É CONSAGRADO NO PÓDIO DE ELITE DO AMAZON WARRIORS NO GI, EM MANAUS
1 de fevereiro de 2016FOTOGRAFIA| A edição de 2016 do Diário Contemporâneo tem como destaque a constituição oficial da Coleção Diário Contemporâneo de Fotografia. O lançamento ocorre hoje, 02 de fevereiro (terça-feira), às 19h, no Museu da UFPA.
A política de acervo pensada desde a concepção foi ampliada a partir de 2012, passando a se desenvolver de modo sistemático. O Museu da UFPA e o Espaço Cultural Casa das 11 Janelas, parceiros do projeto, recebem obras de artistas convidados e premiados, respectivamente. Além disso, outros artistas que participaram do Prêmio ao longo de sua existência também doaram obras. Em 2016 o público poderá ver o resultado do processo de unificação desse conjunto de trabalhos sob a guarda das instituições parceiras.
Entre os fotógrafos paraenses que integram a Coleção, podemos destacar alguns nomes como Luiz Braga, Emídio Contente, Wagner Almeida, Ionaldo Rodrigues e Ana Mokarzel. E já no âmbito nacional, artistas como Tuca Vieira, Pedro Clash, Mateus Sá, Renan Teles e Ivan Padovani são alguns dos 46 fotógrafos que possuem obras no acervo.
Criado em 2010, o Diário Contemporâneo chega a sua 7ª edição em 2016. A cada ano um tema foi escolhido, exceto em 2015, cuja temática livre foi permitida. Nesta edição será visto algo totalmente novo.
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional, que em seus anos de atuação contribuiu para a consolidação do Pará como lugar de reflexão e criação em artes, além de proporcionar o diálogo entre a produção local e nacional.
SERVIÇO:
O quê: Diário Contemporâneo lança edição de 2016
Quando: 02 de fevereiro de 2016, às 19h.
Onde: Museu da UFPA- Av. Governador José Malcher- esquina com Generalíssimo Deodoro.
Quanto: Entrada franca.