“ATÉ QUE O CASAMENTO NOS SEPARE ESPETÁCULO” NO TEATRO MANAUARA NESTE DOMINGO (13/03)
12 de março de 2016AS BELEZAS DE RORAIMA PELAS LENTES DE MARCELO CAMACHO, J. PAVANI E JORGE MACÊDO
14 de março de 2016TEATRO| No período de 30 de maio e 04 de junho de 2016, Manaus recebe o 35° Congresso Internacional de Teatro. Durante o evento, acontecerão oficinas de música, dança e teatro, com a expectativa de participação de mais de 1500 artistas, estudantes de artes e representantes de diversos países como China, Cuba, Chipre e Suécia.
O evento recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e a Prefeitura de Manaus.
Representando o Governo do Estado, assinou o termo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, e pela Prefeitura de Manaus, assinou o escritor Márcio Souza, presidente do Conselho Municipal de Cultura. Também participou da reunião o diretor geral do Instituto Internacional de Teatro (International Theater Institute – ITI/Unesco), Tobias Biancone.
O ITI possui a maior representação política das artes cênicas no mundo e realiza o Congresso há 68 anos em diferentes países, promovendo discussão sobre diretrizes do teatro no mundo e o intercâmbio entre artistas, produtores e diretores de diferentes nacionalidades.
A programação cultural do 35º Congresso Internacional de Teatro será oferecida com previsão de récitas de ópera, apresentações de balé, orquestras, exposições de artes plásticas além da cessão de todos os equipamentos culturais, como auditórios e teatros.
As atividades do Congresso ocorrerão em espaços do Governo do Estado, como o Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Cine Teatro Guarany, Centro Cultural Ideal Clube, Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
Os corpos artísticos do Amazonas também participarão, por meio do Corpo de Dança do Amazonas, como anfitrião do Simpósio de Dança, uma das atividades previstas na programação. Além disso, a Sec disponibilizará vagas para que os participantes do Congresso possam prestigiar a décima nona edição do magnífico Festival Amazonas de Ópera.