12° FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA CONTA COM 12 MONTAGENS DE DIVERSOS ESTADOS
25 de março de 2016ARTISTA VISUAL ELISA ARRUDA EXPÕE “ESSA É VOCÊ” EM BELÉM
26 de março de 2016CONCERTO| Os cantores líricos Idaias Souto (barítono), Kézia Andrade (soprano) e Andrei Mira (baixo-barítono), que integram o Ópera Estúdio, projeto de extensão do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), apresentam no próximo dia 30 o espetáculo “Vozes Paraenses”, em que irão interpretar árias de óperas famosas. O concerto será no Theatro da Paz, às 20h, e terá duração de aproximadamente uma hora e meia. O repertório é composto por composições de Rossini, Puccini e Verdi, entre outros grandes nomes da Ópera no mundo.
Os três artistas fazem parte da nova safra do canto lírico paraense e atualmente são vozes em evidência nos principais concertos que vem sendo realizados em Belém. A reunião dos três nesse espetáculo foi a forma que eles encontraram de angariar recursos para realizar cursos e audições no exterior.
Idaias, Kézia e Andrei já têm audições fora do país marcadas para o final do ano. Se conseguirem viajar serão avaliados por agentes e podem ter a chance de serem lançados no mercado como cantores e até chamados para atuar em concertos e montagens de óperas no exterior. Além das audições, eles também pretendem participar de seleções para bolsas de estudos em cursos de pós-graduação na área do canto lírico.
Desde que foi criado, há dois anos, o Ópera Estúdio seleciona anualmente novas vozes por meio de editais públicos. A seleção de 2016 ocorreu no início deste mês e selecionou 27 cantores.
SERVIÇO
O quê: “Vozes Paraenses”. Recital de canto lírico com Idaias Souto (Barítono), Kezia Andrade(Soprano) e Andrei Mira (Baixo-barítono).
Quando: Dia 30 de março, às 20h
Onde: Theatro da Paz.
Informações: 98119-2107 e 98853-2604