NORTE-NORDESTE DE SUBMISSION ACONTECE NESTE DOMINGO EM MANAUS
30 de março de 2016ANITTA FAZ SUA “TOUR BANG” NA ASSEMBLEIA PARAENSE
30 de março de 2016EXPOSIÇÃO| O Centro Cultural dos Povos da Amazônia iniciou a semana com a exposição “Lixo nosso de cada dia”, uma parceria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE/AM com a Secretaria de Estado da Cultura. A exposição fica em exibição até o dia 31 de maio, com horário de visitação das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
A exposição foi produzida totalmente com materiais reciclados ou recicláveis, e está dividida em seis módulos temáticos, apresentados de forma transversal, com subtemas enfatizando os aspectos mais relevantes para compreensão global do assunto.
A exposição tem como objetivo promover educação ambiental e despertar o interesse para os problemas que o lixo representa para a humanidade.
Realizada pela primeira vez em 2014, como parte das comemorações dos 64 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, sob a coordenação geral do Conselheiro Júlio Pinheiro, a exposição “Lixo nosso de cada dia”, além de divulgar o trabalho que o Departamento de Auditoria Ambiental – DEAMB e a Diretoria de Administração Interna – DIAI vêm fazendo, tem também um objetivo sócio-educativo que procura, de forma simples e objetiva, informar sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos, um tema corrente na pauta de todas as Nações do mundo.
A exposição apresenta painéis informando sobre as Auditorias Ambientais e Operacionais realizadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU (no Bioma Amazônia) e pelo TCE-AM. Por meio desta exposição, o TCE-AM cumpre um dos seus objetivos estratégicos, aquele de divulgar suas ações para o povo amazonense e, principalmente para a juventude, ao apresentar o tema dos resíduos sólidos sob uma ótica educativa.
SERVIÇO
O quê: Exposição “Lixo nosso de cada dia”
Quando: Até o dia 31 de maio, com horário de visitação das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira
Onde: Centro Cultural dos Povos da Amazônia- Av. Silves Nº 2.222 –Distrito Industrial I)
Quanto: Gratuito