CORAL DO AMAZONAS E BALÉ FOLCLÓRICO DO AMAZONAS APRESENTAM “ABBA – UMA GERAÇÃO APAIXONADA”
5 de agosto de 2016BIBLIOTECA BRAILLE DO AM ESTÁ ENTRE OS FINALISTAS DO PRÊMIO DA ABRH-BRASIL
7 de agosto de 2016SOLIDARIEDADE| Melancia, abobrinha, alface, feijão, abóbora, macaxeira, milho, cheiro verde, quiabo foram os alimentos doados na última quinta-feira (04/08), pelo Mesa Brasil para entidades cadastradas no programa como creches, associações e igrejas. A entrega totalizou em dez toneladas de alimentos.
Entre os beneficiados, estava à Diocese Roraima, grupo assistido pelo programa há mais de dez anos, atendendo pessoas de baixa renda, enfermos e em especial famílias de vilas mais afastadas da capital. Frei Armando Mariani, diretor administrativo da Diocese, conta que participar deste trabalho de assistência é gratificante.
Durante o acompanhamento da entrega, Juliana Leite, nutricionista do Sesc Roraima, explicou que o objetivo principal de todas as doações realizadas é combater o desperdício e complementar a refeição de famílias que se encontram em vulnerabilidade social, inserindo frutas, verduras e legumes.
Implantado em Roraima, desde 2003, o Mesa Brasil atua como um agente coletor e distribuidor, repassando toda doação recebida de produtores e empresários para instituições cadastradas como creches, igrejas e associações.
Interessados podem contribuir com o Mesa Brasil através do trabalho voluntariado em ações educativas. Doadores de alimentos, serviços ou produtos também podem fazer parte do programa, como por exemplo: centrais de distribuição, supermercados, armazéns, padarias, indústrias, empresas de logísticas, postos de combustível, instituições e associações que possam contribuir no desenvolvimento de serviços referentes à sua área de atuação.