INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A EXCURSÃO AO MONTE RORAIMA
10 de agosto de 2016SCORPIONS EM ESPECIAL ACÚSTICO NO UNPLUGGED PORÃO
11 de agosto de 2016DANÇA| O Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube – Centro), recebe hoje (08), às 16h, o artista amazonense e primeiro bailarino do American Ballet Theatre de Nova York, Marcelo Mourão Gomes, que irá ministrar um masterclass para os alunos de dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, instituição mantida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Radicado nos Estados Unidos, Gomes chega a Manaus para, além do masterclass, realizar os ajustes necessários para a apresentação do espetáculo “Marcelo Mourão Gomes no Teatro Amazonas”, que acontece nos dias 12 e 13, às 20h, e dia 14, às 17h.
O bailarino aterrissa na capital amazonense para o encontro com os jovens alunos, que estão na faixa etária de 14 a 22 anos, selecionados pelo coreógrafo Baldoíno Leite, que coordena as aulas no Liceu. A aula acontece no dia 8 de agosto, das 16h às 18h. Ao todo, o masterclass deve contar com 30 participantes, incluindo participação de alguns dos integrantes do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, que é coordenado por Monique Andrade.
De acordo com Marcelo Mourão Gomes, os alunos poderão ouvir mais sobre o universo do balé clássico, incluindo assuntos como a origem dessa expressão artística; movimentos corporais; postura; e como o público internacional abraça o balé, em seu caráter artístico-cultural e profissional.
Segundo o bailarino, a oportunidade é muito significativa. “Passar o que a gente tem de conhecimento é sempre uma satisfação, porque é a extensão de nossas conquistas pessoais. E fazer isso acontecer na minha cidade do coração é ainda mais valioso. Espero que todos aproveitem da melhor forma esse momento que, se depender de mim, será muito especial”, afirma Marcelo Mourão Gomes, que sempre que vem à capital amazonense busca aproximação com estudantes e grupos de dança da cidade, promovendo momentos de aprendizado e troca de experiências, como durante sua visita à Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte), em 2011.