SCORPIONS EM ESPECIAL ACÚSTICO NO UNPLUGGED PORÃO
11 de agosto de 2016MUSEU DE NUMISMÁTICA BERNARDO RAMOS, RECEBE CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA
12 de agosto de 2016MÚSICA| O show “Encontros & Cantos” que traz as belas vozes dos cantores Karine Aguiar, Felicidade Suzy, Zeca Torres (o Torrinho) e David Assyag promete emocionar e divertir o público manauara, no próximo dia 12 de agosto (sexta), no palco do Teatro Manauara, a partir de 21h.
O projeto ‘Encontros e Cantos’ foi criado visando reconhecer e valorizar os cantores e compositores locais incentivando-os a mostrarem os talentos da região Norte. Nele serão apresentadas canções que são sucessos de cada artista, conhecidas do público em geral, além de trabalhos recém-gravados, que os fãs terão oportunidade de conhecer.
Durante o shows os artistas se apresentarão em forma de duetos, quarteto e também em solos musicais, acompanhados por músicos destaques na cena manauara. A cenografia e iluminação cênica leva a assinatura de Sérgio Cardoso.
Karine Aguiar, nasceu em Manaus, estudou música no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, de 2004 à 2012, sob orientação da maestrina bielorrussa Natalia Sakouro. Desde 2007, se apresenta no Teatro Amazonas em concertos de ópera e jungle jazz.
Em 2011, a cantora foi convidada, em Manaus, pelo pianista Vana Gierig para uma gravação em Nova Iorque. O resultado desse encontro foi o CD “Arraial do Mundo” que misturou os músicos da Amazônia com os músicos norte-americanos.
Em 2012, o Arraial do Mundo foi lançado no Teatro Amazonas e compartilhou o palco com o músico Ron Carter.
Em 2014, o disco ganhou o prêmio “Brasil.Fr” de melhor CD de música popular brasileira na França. Em março de 2014, foi convidada para se apresentar na sede da UNESCO, em Paris, acompanhada pelo baterista/percussionista amazonense Ygor Saunier. Juntos apresentaram os ritmos da Amazônia para uma plateia de 1500 pessoas. Em seguida, foi convidada pela TV RTP para apresentar o prêmio “Brasil.Fr” e o disco “Arraial do Mundo”, em Portugal.
Felicidade Suzy, nasceu em Manaus, no coração da Amazônia brasileira e radicou-se muito jovem, no Rio de Janeiro. Com menos de vinte anos, foi introduzida na música popular brasileira (MPB) por Baden Powell, um dos “pais” da “bossa nova” e um dos maiores violonistas e compositores que o Brasil já teve. Felicidade Suzy foi das poucas cantoras a acompanhar o exigente Baden que, como anota sua biografia (“Violão vadio”), a considerava “a maravilhosa”.
Em 1993, Felicidade Suzy adquiriu projeção na mídia ao vencer concurso nacional para revelação de novas cantoras, levado ao ar, ao longo de meses, por um dos programas televisivos de mais vasta audiência no país: “Domingão do Faustão”, da TV Globo.
Zeca Torres, o Torrinho, iniciou sua carreira nos anos 70. Fez música para teatro, participando de montagens como “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meirelles, e peças contemporâneas como “Tem Piranha no Pirarucu” (ou “Zona Franca Meu amor”), de Márcio Souza. Ao longo de sua trajetória, Zeca Torres já se apresentou em palcos de Manaus e outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Três Pontas (MG), Fortaleza, Boa Vista (RR), Brasília e Belém, ao lado de artistas consagrados em suas capitais.
Seu primeiro disco solo em 1991, levou o título “Porto de Lenha” que é a música considerada até hoje como a cara de Manaus e o hino extraoficial da cidade.
O segundo CD chamado “Bailando na Escuridão”, com músicas autorais foi lançado em 2015, em parcerias com vários letristas amazônicos.
David Assayag, reconhecido como um dos maiores nomes da música amazonense, principalmente como cantor de toada, David Assayag começou sua carreira profissional em 1984, como vocal principal da banda Raízes da Terra.
Em 1990, ele surge na arena como levantador oficial do Boi Garantido. Pela voz possante e principalmente com toada “Vermelho”, gravada com a cantora Fafá de Belém, o cantor tornou-se nacionalmente conhecido.
Em 1997 chegou a ser aclamado como um dos cantores mais populares do Norte e Nordeste, quando recebeu das mãos do presidente Fernando Henrique Cardoso a comenda de “Honra ao Mérito Cultural.
Em 2009, David Assayag voltou ao Boi Caprichoso, o Boi Azul, onde assinou contrato por quatro anos e continua até a presente data.
SERVIÇO:
O QUE: Show ‘Encontros & Cantos’, com Karine Aguiar, Felicidade Suzy, Zeca Torres e David Assayag
QUANDO: 12 de agosto (sexta-feira), às 21h.
ONDE: Teatro Manauara
VENDAS: na bilheteria do Teatro Manauara
VALORES: Plateia – R$ 40,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: 92 – 3342.8030