FESTIVAL DE AUDIOVISUAL DE BELÉM (FAB) ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
17 de agosto de 2016TRIBUTO AO ANGRA COM GLORY OPERA NO PORÃO
18 de agosto de 2016CULTURA| A nona edição do Sesc Amazônia das Artes, um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc), para a circulação e intercâmbio das artes, vai até o dia 21 de agosto com uma programação cultural enorme para o público belenense aproveitar.
A ideia é trazer trabalhos dos estados brasileiros que compõem geograficamente e politicamente como Amazônia Legal. Portanto, a programação inclui artistas locais e de outras regiões, que trazem questões naturais em suas obras ao abordar diferentes estéticas.
O mês de agosto conta com espetáculos de teatro, música, dança, mostra de cinema, literatura e exposição de artistas dos estados de Tocantins, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Piauí, Rondônia e Mato Grosso. A partir do dia 6, o Sesc Boulevard abre as portas pra nona edição do evento.
O espetáculo “Velhos Caem Do Céu Como Canivetes”, da Pequena Cia Teatro (MA), é um dos destaques da mostra. A peça é livremente inspirado no conto “Un señor muy viejo con unas alas enormes”, de Gabriel García Márquez, escritor colombiano laureado em 1982 com o Prêmio Nobel de Literatura. Além disso, o Sesc Amazônia das Artes conta com duas mostras de cinema, a Curtas Amazônia das Artes e a Cinema Amazônia das Artes, esta última conta com a presença do diretor de Chiaroscuro, Daniel Drummond (MA).
Este ano, quatro projetos realizados por artistas paraenses foram contemplados pelo Amazônia das Artes e irão brilhar em todos os estados da Amazônia Legal: a exposição “Alistamento”, de Éder Oliveira, o show “Pregões Melodia Das Ruas” do Grupo Quaderna e os filmes “Encantada do Brega”, de Leonardo Augusto e “Ribeirinhos do Asfalto”, de Jorane Castro.
A programação inteira é gratuita e acontece no Sesc Boulevard, localizado na Av. Boulevard Castilho França, 522. Confira abaixo todas as atividades que ainda irão acontecer:
06.08, às 16h – Mostra de Cinema Amazônia das Artes, com a presença do diretor de Chiaroscuro – Daniel Drummond (MA) – Classificação Livre
19.08, às 19h – Espetáculo “As mulheres do Aluá”, grupo O Imaginário (Teatro | RO) – Classificação 16 anos.
20.08, às 11h – Contação de Histórias Infantis “A Pereira da Tia Miséria”, por Ester Sá (Literatura | PA ) – Classificação Livre
21.08, às 18h – Espetáculo “Selfie”, Elka Victorino (Dança | MT) – Classificação 12 anos
Até dia 26/08 – Exposição “Já fui floresta”, artista José Medeiros (MT)
Foto: José Medeiros