XV FESTIVAL DE ÓPERA DO THEATRO DA PAZ
19 de agosto de 2016MANAUS FC FAZ AMISTOSO DE OLHO NA ESTREIA NO ESTADUAL 2016
19 de agosto de 2016MÚSICA| O mês de setembro reserva uma grande novidade para a cena musical amazonense. Três representantes do samba, axé e pagode, se unem num “encontro” que promete ser “prime”. Os cantores Cristiano Soares, vocalista da banda Marrakesh, Jeffinho Briglia do Cuka Fresca e Ângelo Márcio convidam o público a desfrutar de uma apresentação inédita, com três horas de duração. Ao longo do ano, serão cerca de 30 apresentações do projeto, que também vai virar DVD no próximo mês.
A ideia é percorrer as cidades do interior do Amazonas e de outros estados, levando um show com músicas dançantes e repletas de muito romantismo. O repertório terá ao todo nove medleys (pout-pourri), totalizando mais de trinta canções. Entre elas, estão os sucessos nacionais “Futuro Prometido” (Sorriso Maroto), “País Tropical” (Jorge Ben) e “Eu Sou o Samba” (Alexandre Pires). Músicas autorais, como “Sou todo seu”, de Ângelo Márcio, “Eu vou te amar”, um dos hits do Cuka Fresca e a inédita “Depois do show”, composta especialmente para o projeto, também estão garantidas no set-list.
O cantor Cristiano Soares, um dos idealizadores do projeto, conta que a vontade de dividir palco com Jeffinho e Ângelo vem de muito tempo. “Somos amigos há mais de dez anos, e decidimos nos unir nesse projeto paralelo, porque a vontade de fazer música juntos, misturando os nossos estilos, foi grande. Estamos ansiosos pra levar o nosso melhor pros palcos. Preparamos um show com muito carinho, pois queremos ver todo mundo cantando com a gente” promete ele.
O cantor ingressou no cenário musical em 1993, como integrante da banda Impakto. De 1996 á 2001, Cristiano se firmou como percussionista no grupo Carrapicho. Depois, passou uma temporada como músico de Arlindo Jr. e David Assayag. Em 2009, recebeu convite para ser vocalista da banda de axé e swingueira Marrakesh, onde permanece até hoje.
Um dos maiores representantes do samba amazonense, Ângelo Márcio também integra o projeto “Encontro Prime”. Músico desde 1995, já esteve á frente, por cinco anos, do grupo Frenesi e dois anos, como vocalista do Cuka Fresca. Desde 2010, o cantor investe na carreira solo.
O mais jovem do trio, Jefferson Pereira Briglia, o “Jeffinho” tem dezenove anos de experiência no pagode. Foi vocalista do grupo Eternamizade, durante dois anos. Nesse mesmo período, o grupo se destacou no Rio de Janeiro, com a música “Me ame sem medo”. A canção ficou vários meses, em primeiro lugar, nas principais rádios do estado, consolidando o sucesso da banda, pelo Sul e Sudeste do Brasil. Logo depois, Jeffinho assumiu os vocais do Cuka Fresca, e já completou sete anos à frente do grupo.
No próximo mês, o trio vai gravar um DVD promocional, num local que será divulgado em breve. O trabalho terá 15 faixas entre inéditas e regravações. Os primeiros show’s confirmados do “Encontro Prime” serão em Parintins (AM), Itacoatiara (AM), Borba (AM), Novo Airão (AM), Manacapuru (AM) e Santarém (PA).
Fotos: Ismael Neves