ESCOLA SESC CLASSIFICA PARA A 2° FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA
24 de agosto de 2016ALIASES E LÓTUS COMANDAM QUARTA ROCK DO PORÃO
24 de agosto de 2016COMEMORAÇÃO| Nos dias 19 e 20 de agosto o Sesc-RR realizou uma capacitação em alusão ao Dia do Estagiário (18 de agosto). O encontro reuniu mais de 50 estagiários na Estância Ecológica Sesc Tepequém, localizada no Amajari (Vila do Paiva), 210 km de Boa Vista.
Durante a programação, palestras e dinâmicas foram realizadas como por exemplo, ‘ECOS: Programa de Sustentabilidade no ambiente institucional’, ‘Empregabilidade’, ‘Perfil esperado pelas empresas’ e ‘Relacionamento Interpessoal’.
Em parceria com o Exército Brasileiro, um ônibus foi disponibilizado para a locomoção dos estagiários até local do encontro. Pontos turísticos e o Platô da Serra Tepequém fizeram parte do roteiro de passeio.
“Foi ótimo este encontro. Toda equipe de gestores e gerentes já apontam evolução destes estagiários desde o início do contrato. Hoje contamos com um grupo excelente. Vamos ainda promover um fórum para o desenvolvimento de novas práticas, afirmou Vivian Souza, supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Técnico do Sesc-RR.
Lucas Carvalho, estagiário no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) conta que o aprendizado foi intenso e muito proveitoso na programação de dois dias. Além de conhecer outros colegas de trabalho, trouxe novos conhecimentos.
“Foram momentos de descontração e conhecimento, vou levar para a vida muitas coisas que aprendi, sem falar na convivência com os colegas de outras áreas. Aprendi como podemos encontrar soluções diante das dificuldades e descobri que é sempre possível evoluir e melhorar no ambiente de trabalho. No ônibus nos divertimos muito também, era confortável, todo o percurso foi tranqüilo na ida e volta”, contou Lucas.
A data está no Decreto 87.497 de 18 de agosto de 1998. Considerado ser um início de carreira, o estágio é a aprendizagem social, profissional e cultural, capaz de proporcionar ao estudante a participação real no mercado de trabalho. A intenção é oportunizar para esses acadêmicos que se dividem entre os estudos e o estágio, um aprimoramento, colocando-os com a mão na massa, ou seja, praticando o conhecimento aplicado em sala de aula, preparando-os para o futuro profissional.