PUNK ROCK EM ESPECIAL NO PORÃO DO ALEMÃO
25 de agosto de 2016ESPETÁCULO “AMAZONAS EM CENA” FAZ UM MERGULHO NA CULTURA AMAZÔNICA
29 de agosto de 2016CULTURA| A Orquestra Experimental Amazonas Filarmônica, mostra, a cada dia, os frutos do trabalho de formação de talentos musicais no Amazonas. E é isso que será possível conferir na estreia de Wellington França, em seu primeiro recital de tuba na capital amazonense, neste domingo (28), no Centro Cultural Palácio da Justiça, às 11h, com entrada gratuita.
Bolsista da Orquestra Experimental e monitor do Grupo de Prática de Sopros do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Wellington França será acompanhado pelo maestro Hilo Carriel, que vai tocar piano durante o recital. A proposta é interagir com o público e mostrar um repertório específico da Tuba, que vai do período Romântico ao Moderno da música.
Apesar de ser manauara, esse é o primeiro recital do jovem de 19 anos na cidade de Manaus. Antes, França participou do 46º Festival Internacional de Música de Campos do Jordão – São Paulo, em 2015, considerado o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. Esse passo foi importante para que o estudante fosse bolsista na Alemanha, Áustria e Itália em 2016.
Neste ano, Wellington França também foi destaque no primeiro Festival Internacional de Instrumentos de Metal, que aconteceu em Manaus no mês de março, por meio da Secretaria de Cultura e Universidade Federal do Amazonas – Ufam, e reuniu grandes nomes do segmento.
Na manhã cultural, além de desfrutar do concerto, o público ainda poderá interagir com os músicos e aprender mais sobre a Tuba – instrumento interpretado por Wellington França. No meio do recital, o Coral de Tubas Vila da Barra, composto por alunos do professor Oromides Rezende, do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, ainda marcam presença como atração extra, dando mais brilho ao concerto dominical.
Serviço: Recital de Tuba
Data: Domingo, 28 de agosto de 2016
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901 – Centro Histórico)
Entrada: gratuita
Horário de início: 11h.
Público-alvo: Livre