PROJETO LEVARÁ TEATRO A COMUNIDADES INDÍGENAS
12 de setembro de 2016ZICA, DENGUE E CHIKUNGUNYA SÃO TEMA DE PALESTRA REALIZADA NA ESBAM
13 de setembro de 2016CIÊNCIA| Nos dias 14 e 15 de setembro, o Sesc-RR realizará o ‘Projeto Hermes’, atividade que busca incentivar os alunos do ensino fundamental para pesquisas e descobertas espaciais. Os trabalhos serão expostos no Pátio da Bandeira (Sesc Mecejana), às 14h.
Utilizando material de baixo custo, os alunos estão inovando na elaboração dos foguetes com garrafa PET, bicarbonato de sódio e vinagre. O experimento é capaz de transportar uma carga de até 200g para o alto. Durante a atividade, haverá um concurso de lançamento de foguetes movidos a reação química e pressão. As equipes realizarão dois lançamentos, aquela que somar o maior número de pontos será a vencedora.
Para o coordenador de educação do Sesc-RR, Jorge Garcia, a atividade potencializa o aprendizado dos alunos na pesquisa científica dentro e fora da sala de aula. Jorge destaca ainda a forte participação de todos.
Ana Luiza, aluna do 1º ano do Sesc destaca que desde pequena gostava de astrologia e agora se sente mais próxima do mundo espacial, gostando mais sobre preservação do meio ambiente “Sempre gostei de astrologia, coisas do espaço e este trabalho me ajudou muito, aprendi a usar materiais básicos e me importar com descuidos que podem atrapalhar a preservação do planeta. Achei muito legal”, disse.
Projeto Hermes foi criado em fevereiro deste ano, vem apresentando resultados positivos, além de contribuir com a integração entre os alunos e despertar a conscientização ambiental, sensibilizando-os sobre os males causados ao meio ambiente com o descarte de materiais impróprios. Para a realização do projeto, pesquisas em salas de informática sobre a evolução da astronáutica foram feitas acompanhadas pelo coordenador.
A Escola Sesc prioriza a educação, uma de suas diretrizes principais. Busca consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos possibilitando o prosseguimento de estudos, a preparação dos alunos para o trabalho e a cidadania com formação ética e total desenvolvimento da autonomia intelectual. Atualmente conta 1.650 alunos que usufruem de uma estrutura moderna, com acessibilidade, restaurante, laboratórios, complexo esportivo, ensino médio em período integral, metodologia avançada, disciplinas extracurriculares e curso técnico para o ensino médio.