AMIZADE DO SAMBA E PAGODE DOS AMIGOS MOVIMENTAM O FAVELA VIEIRALVES
16 de setembro de 2016PROJETO SOCIAL ASTRA FIGHT DE PRESIDENTE FIGUEIREDO REVELA NOVOS TALENTOS
16 de setembro de 2016CAMPANHA| A Ambev promove nesta sexta-feira, 16/09, o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega a sua sétima edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. Só aqui no Brasil, a cervejaria vai mobilizar mais de 32 mil funcionários nas atividades que promove para celebrar a data. Considerando todas as operações da ABI, mais de 155 mil pessoas estarão envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.
No Dia de Responsa, os funcionários da companhia, incluindo o presidente da empresa e a diretoria, saem às ruas para visitar bares, restaurantes, supermercados e distribuir materiais informativos à população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas. “O nosso grande desafio é fortalecer no país a cultura da moderação. Na Ambev, temos um mantra que sempre repetimos e que vale reforçar novamente: não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Bernardo Paiva, presidente da empresa. Além dos próprios colaboradores, uma ampla rede de parceiros da Ambev também é acionada no Dia de Responsa. Participam dessa mobilização nacional artistas, atletas, personalidades da web, ONGs e associações.
Os artistas e celebridades parceiras da companhia, como Sabrina Sato e Wesley Safadão, usarão seus perfis nas redes sociais para postar fotos, vídeos e mensagens de conscientização. Já os clubes de futebol apoiados pela Ambev entrarão em campo na semana do Dia de Responsa carregando faixas alusivas ao consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Os clubes também usarão seus perfis nas redes sociais para postar mensagens. Uma rede de cinco ONGs também promoverá atividades educativas com jovens das comunidades onde atuam; e o rapper Lê Maestro, coordenador de Arte e Cultura no instituto Gerando Falcões, organização não governamental que promove projetos sociais com adolescentes da periferia, lançará a música “Jovens de Responsa” para alertar sobre os perigos do consumo de álcool em excesso, por menores de idade e associado à direção.