ESPETÁCULO RESGATA OS MAIORES SUCESSOS DA LÍNGUA ESPANHOLA NO TEATRO AMAZONAS
26 de setembro de 2016ACADEMIA JMT CONQUISTA 1º DESAFIO MANAUS FIGHT DE LUTAS EM PÉ
27 de setembro de 2016JUDÔ| Pela primeira vez na história, uma delegação do Amazonas volta para casa com cinco medalhas de uma edição do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. A façanha inédita aconteceu neste fim de semana (24 e 25 de setembro), em Lauro de Freitas, na Bahia, onde os judocas do Estado garimparam um ouro, um prata e três bronzes.
Representante da tradicional Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE, Cachoeirinha), Carolynne Hernandez foi a grande campeã da categoria ligeiro (- 48 kg). Na disputa do ouro, a atleta do Amazonas superou Natália Maciel, de Santa Catarina. Esse foi o segundo título brasileiro de Carolynne, que já tinha vencido o Brasileiro em 2015. “Estou muito feliz por ser a primeira atleta do Amazonas a conquistar um bicampeonato brasileiro sênior (2015 e 2016). Além disso, fui a única da delegação amazonense classificada para a primeira etapa da Seletiva Olímpica Tóquio 2020”, comentou Carolynne, que também tem um título brasileiro na Classe Juvenil (Sub-18).
O brilho dourado anima não só Carolynne, mas todos os judocas nacionais que sonham em integrar o novo Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Japão, em 2020. Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a nova geração vai chegar forte em busca de espaço na seleção neste novo ciclo olímpico. Isso porque os campeões das categorias olímpicas garantiram uma vaga na Seletiva Tóquio 2020 – 1ª Etapa, que será realizada em janeiro do ano que vem.
Além de Carolynne, o Amazonas subiu ao pódio do Brasileiro Sênior 2016 com Maria Taba (Dom Bosco, prata), Rita de Cássia Reis (La Salle, bronze), Rafael Barbosa (ABLE, bronze) e Adriano Rodrigues (Acopajam, bronze). Os heróis retornam para Manaus na tarde desta segunda-feira, 26 de setembro.
Resultados oficiais:
Ouro – Carolynne Hernandez (Associação Barbosa de Lutas Esportivas) – ligeiro (- 48 kg)
Prata – Maria Taba (Dom Bosco) – meio leve (- 52 kg)
Bronze – Rita de Cássia Reis (La Salle) – superligeiro (- 44 kg)
Bronze – Rafael Barbosa (Associação Barbosa de Lutas Esportivas) – ligeiro (- 60 kg)
Bronze – Adriano Rodrigues (Acopajam) – meio leve (- 66 kg)
Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)