FEIRA DE PRODUTOS REGIONAIS DA ADS ACONTECE ÀS TERÇAS-FEIRAS NO SUMAÚMA
26 de setembro de 2016AMAZONAS FAZ HISTÓRIA NO BRASILEIRO SÊNIOR DE JUDÔ 2016 COM CINCO MEDALHAS
26 de setembro de 2016MÚSICA| Se falarmos no grupo de ciganos Gipsy Kings, talvez você não reconheça de primeira. Porém, se citarmos o refrão “Bamboleo, bambolea. Porque mi vida, yo la prefiero vivir así” com certeza você já deve ter ouvido essa canção em algum lugar, e leu a frase lembrando até do ritmo.
Nessa pegada, o espetáculo “Cuando La Noche Toca Nuestra Piel” resgata os maiores sucessos da língua espanhola, na próxima terça-feira (27), às 20h, no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita. Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, o evento será levado pela união da Orquestra de Violões do Amazonas, o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina.
O repertório vem recheado de grandes sucessos da música espanhola, de ritmos que passam do romântico aos mais dançantes, como salsa e bolero. Além de “Bamboleo”, o público confere ainda “Corazón Partio”, de Alejandro Sanz, “Bésame Mucho”, de Consuelo Velásquez, e “Quizás, Quizás, Quizás”, do cubano Osvaldo Farrés.
Sobre a Orquestra de Violões do Amazonas, o maestro Davi Nunes revela que eles tocarão arranjos próprios, criados há cerca de quatro meses, por Adonai Reis – músico da OVAM há quatro anos. “Ao todo, nossa preparação soma cerca de dois meses, afinal, são canções interessantes e que merecem o nosso empenho. Por isso o espetáculo vai contar com o Coral e o Balé Experimental, que vão dar um toque a mais na noite”, disse.
Além dos corpos artísticos do Amazonas, o espetáculo “Cuando La Noche Toca Nuestra Piel” vai contar ainda com as participações da pianista Irina Kazak e a violinista Bárbara Soares, ambas da Orquestra Amazonas Filarmônica. Responsáveis por solar uma música cada, as musicistas preparam ainda uma performance especial, que o público confere somente no espetáculo.
Maestrina e professora de técnica vocal do Madrigal, Natalia Sakouro ressalta que a interação dos grupos dará o toque especial da noite, como forma de alusão ao contato que o Brasil tem com os povos de língua espanhola. “Já tivemos uma experiência com a Orquestra de Violões, mas esta, com certeza, será ainda melhor! Na noite, todos terão a oportunidade de mostrar os seus dons artísticos ao interpretar essas canções tão expressivas”, contou.
Além do grande público, líderes dos Consulados de países que falam a língua espanhola também foram convidados para comparecer ao evento. “Todo mundo que fala e entende o Espanhol têm que vir, e aqueles que não têm contato com a língua também! Essa será uma noite para reviver os clássicos”, finalizou Sakouro.
Serviço: Espetáculo “Cuando La Noche Toca Nuestra Piel” – com a Orquestra de Violões do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina
Data: Terça-feira, 27 de setembro de 2016.
Local: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, s/n – Largo São Sebastião, Centro Histórico de Manaus)
Entrada: Gratuita
Horário de início: 20h
Público-alvo: Livre.