AVIÕES DO FORRÓ ATERRISSA EM MANAUS COM A TURNÊ “AVIÕES PRIVATE”
5 de outubro de 2016FAVELA VIEIRALVES RECEBE GRUPO CACILDIS NESTA QUINTA-FEIRA (06/10)
6 de outubro de 2016LANÇAMENTO│ A Honda comemora os 40 anos do lançamento de sua primeira moto fabricada no Brasil, a CG 125. E para celebrar este importante momento, a marca japonesa promove a Expedição CG 40 Anos e a produção da série especial 40 Anos do modelo CG 160 Titan. Nesta terça-feira (04/10), um grupo de motociclistas convidados pela Honda saiu da fábrica de Manaus, AM, para uma expedição a bordo deste modelo comemorativo com destino à sede da empresa em São Paulo, SP. A partir de um determinado trecho da viagem, o grupo se dividirá em dois trajetos de mais de 6 mil km cada, um passando pelo Nordeste e outro pelo Centro-Oeste do Brasil.
A imprensa e convidados foram recebidos na manhã desta terça feira (04/10) pelo Diretor Executivo de Relações Institucionais Paulo Takeuchi, que além de apresentar o novo modelo, explanou sobre a criação e evolução da CG no decorrer destes 40 anos. Ainda proporcionou um momento único aos presentes, de visita e acompanhamento da linha de produção e montagem da empresa localizada em um terreno de 727 mil m2 e 263 mil m2 de área construída e que conta com mais de 6 mil colaboradores, local em que foi feita a entrega simbólica das chaves aos expedicionários.
A CG Série Especial 40 Anos é branca com grafismos inspirados no conceito Honda Racing, em vermelho e azul, e traz rodas douradas e selo comemorativo no tanque. Tem motor de 163 cm³ com potência de 15 cv e freios com acionamento combinado. Lançada em 1976 com 125 cm³ e produzida com 150 cm³ de 2004 em diante, a CG foi a moto mais vendida do Brasil por muitos anos e a pioneira no mundo em motor flexível em combustível.
A Expedição teve seu início ás 15h, de ontem (04/10), com Marco Zero nas instalações de sua grandiosa fábrica em Manaus (maior unidade de produção de motos Honda no mundo), onde acontece o complexo processo produtivo em que são desenvolvidos desde moldes e ferramentas de produção, até os principais componentes de uma motocicleta como escapamento, rodas, guidões e peças para chassis, entre outros.