BOI CAPRICHOSO SAI NA FRENTE E LANÇA TEMA DE 2017
5 de outubro de 2016DIOGO PORTUGAL É A ATRAÇÃO DESTA QUARTA (5) NO SUMAÚMA PARK SHOPPING
5 de outubro de 2016MÚSICA| Com o objetivo de propiciar a vivência da prática musical conjunta dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça, na sala Desembargador Paulino de Melo, nesta sexta-feira (7), às 11h, um recital de Sopro e Percussão. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, tem entrada gratuita, e é resultado do trabalho desenvolvido pelo professor da disciplina “Prática de Conjunto”, Oromides de Souza Júnior.
Além de estimular a prática dos alunos do Liceu e desenvolver habilidades rítmico-musicais individuais e grupais, em função da harmonia musical do todo, o recital ainda contribui para a formação de plateia no cenário cultural de Manaus. Para o secretário estadual de cultura, Robério Braga, é uma oportunidade de apreciar música de qualidade e mostrar à comunidade o trabalho que o Liceu desenvolve junto aos públicos de todas as idades, propiciando o ensino de diversas manifestações artísticas. ”Nos cursos da área musical, estão matriculados mais de 1097 alunos, na unidade do Sambódromo, com idade a partir de 6 anos, sem contar com os matriculados nos Centros de Convivência. Todos são preparados para atuar profissionalmente no mercado artístico de Manaus”.
No repertório do evento, obras como “Melodias para Clarinete Solo”, de Osvaldo Lacerda, “Peça Concertante”, de Gilberto Gagliardi, “Fantasia para Flauta Solo em A Maior”, de Georg Philipp Telemann, “Cantabile et Scherzetto”, de Philip Gaubert, dentre outras, executadas por Sérgio Gomes (clarinete), Nicolais Perez (trombone baixo), Denise Pego e Adailson Silva (flauta transversal), Wellington França (tuba) e Carlos André (trompete).
Serviço: Recital de Sopro e Percussão dos Alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Data: Sexta-feira, 7 de outubro de 2016.
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, nº 901 – Centro)
Entrada: franca.
Horário de início: 11h.
Público-alvo: Livre