AEROSMITH É TEMA DE ESPECIAL NO UNPLUGGED PORÃO
27 de outubro de 2016ESBAM, EM PARCERIA COM SEMA E IPAAM, REALIZA XIV SEMANA ACADÊMICA DE BIOLOGIA
27 de outubro de 2016BOI-BUMBÁ│ Em poucos menos de dois meses da nova gestão da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, a organização do patrimônio começa pelo Galpão das Artes “Mestre Jair Mendes”, localizado entre as Ruas Barreirinha e Fortaleza, no bairro Emílio Moreira, em Parintins. O espaço artístico, antes em situação de abandono e ocupado pelo grande acúmulo de lixo, é preparado para visitação de turistas.
Há mais de uma semana, cerca de 10 (dez) paikicés (nome dados aos empurradores de alegoria) estão empenhados nos trabalhos de limpeza geral, com remoção de entulho, lixo e arrumação dos módulos de alegorias do “Boi de Arena” apresentado no Festival Folclórico de Parintins 2016. Os serviços de organização do espaço são coordenados pelo administrador de galpão, Jofre Lima, com apoio do Conselho de Artes do Boi-Bumbá Caprichoso.
O presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá, comenta que este espaço acomoda relevante acervo artístico cultural, produzidos pelos artistas plásticos de Parintins, com enfoque aos costumes das populações tradicionais, como dos povos indígenas da Amazônia. “Através de mais esta ação, poderemos proporcionar a visitação de sócios, torcedores, estudantes, acadêmicos e admiradores da nossa cultura”, afirma o presidente.
De acordo com Jofre Lima, a preocupação da Diretoria Executiva do Boi-Bumbá Caprichoso é manter o ambiente com condições de receber visitação turística o ano inteiro, com funcionamento não só na temporada de execução dos projetos de arena para apresentação nos festivais na arena do Bumbódromo.
Fotos: Gerlean Brasil