EDNEI SOUZA SOBE MAIS UM DEGRAU NO ESPORTE COM GRADUAÇÃO EM MUAY THAI NO IMPÉRIO CT
20 de novembro de 2016MPB TEM HOMENAGEM COM VALORIZAÇÃO DO “ROCK BRASIL”
21 de novembro de 2016CINEMA| O Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, a Sociedade Cultural Brasil-Espanha e o Instituto Cervantes apresentam uma nova edição da “Mostra de Cinema Atual Espanhol”, entre os dias 21 e 25 de novembro, no Teatro da Instalação, às 18h30, com entrada franca.
Nessa edição, a Mostra será projetada em 14 capitais brasileiras, com novo formato visual através de qualidade Blu Ray. Os filmes destacarão a diversidade e a riqueza da produção cinematográfica espanhola, contextualizando diferentes regiões, épocas e sociedades da Espanha, assim como o estreito vínculo entre a cultura brasileira.
Os filmes variam entre suspense como em “Pecados Antigos, Longas Sombras” e drama, como “Linda Juventude”, “Ärtico”, “Flores” e “Todos Estão Mortos”, que serão exibidos em versão original, sendo todos em espanhol, com legenda em português. Ao todo, será uma apresentação por dia de evento.
Na trama vencedora de 10 premiações, “Pecados Antigos, Longas Sombras” conta a história de dois detetives, que investigam o desaparecimento de vários jovem em uma comunidade isolada, onde encaram seus medos em busca do assassino. Os filmes “Ärtico” e “Linda Juventude”, retratam a história de dois jovens de 20 anos, que apesar das dificuldades, sonham e lutam por uma vida melhor. “Todos estão mortos” mistura drama com momentos cômicos, conta a história de uma adolescente nos anos 80, que após fazer um ritual no dia de Todos os Mortos, inicia uma amizade com Diego, morto há anos. No filme “Flores”, representante do cinema Espanhol ao Oscar, três mulheres começam receber flores anônimas, despertando sentimentos que pareciam enterrados.
PROGRAMAÇÃO
SEGUNDA-FEIRA (21/11)
Pecados Antigos, Longas Sombras (La isla mínima, 2014)
Direção: Alberto Rodríguez. Gênero: Suspense. Duração: 112mins. Classificação: 16 anos.
Vencedor de 10 Prêmios Goya – Melhor Filme, Direção, Ator protagonista (Javier Gutiérrez), Atriz revelação (Nerea Barros), roteiro original, Fotografia, Música original, Montagem, Direção Artística e Figurino. No Festival de São Sebastian recebeu o Prêmio Feroz Zinemaldia, a Concha de Prata Melhor Ator (Javier Gutiérrez) e o Prêmio do Júri à fotografia.
TERÇA-FEIRA (22/11)
Linda juventude (Hermosa Juventud, 2014)
Direção: Jaime Rosales. Gênero: Drama social. Duração: 98 min. Classificação: 16 anos
Festival de Cannes 2014 — Un Certain Regard – Menção Especial Júri ecumênico. Prêmio Sant Jordi (Rádio Nacional da Espanha) — Melhor atriz (Ingrid García-Jonsson).
QUARTA-FEIRA (23/11)
Ärtico (ártico, 2014)
Direção: Gabriel Velázquez. Gênero: Drama. Duração: 77mins. Classificação: 16 anos
Berlinale 2014 (Alemanha) – Menção especial do Júri Geração. Cinespagna Toulouse 2014 — Melhor filme, melhor fotografia, melhor música e Prêmio do Júri Jovem.
QUINTA-FEIRA (24/11)
Flores (Loreak, 2014)
Direção: José Mari Goenaga. Gênero: Drama. Duração: 100min. Classificação: 07 anos
Prêmios Goya: Nomeado Melhor Filme e Melhor Música Original. Festival de São Sebastián: Sessão oficial de longametragens. 2014: Prêmios Feroz – Melhor atriz de reparto (Itziar Aizpuru).
SEXTA-FEIRA (25/11)
Todos estão mortos (Todos están muertos, 2014)
Direção: Beatriz Sanchís. Gênero: Drama fantástico. Duração: 88 min. Classificação: 12 anos
Nos prêmios Goya 2014 foi nomeada Melhor atriz (Elena Anaya) assim como nos prêmios Feroz; Festival de Málaga: Prêmio especial do Júri, melhor atriz e melhor música.
Serviço: Mostra de Cinema Atual Espanhol 2016.
Data: de 21 a 25 de novembro de 2016.
Local: Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n° – Centro).
Entrada: franca.
Horário de início: sempre às 18h30.
Público-alvo: Conferir classificação indicativa.