MPB TEM HOMENAGEM COM VALORIZAÇÃO DO “ROCK BRASIL”
21 de novembro de 2016LANÇAMENTO OFICIAL DA ALTHAS PRODUÇÕES CRIATIVAS REÚNE JORNALISTAS E CONVIDADOS
23 de novembro de 2016CULTURA| A partir desta terça-feira (22), o Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes – Centro Histórico de Manaus) e o Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, n° 322 – Centro) recebem a segunda edição do Projeto Teatralidades, que coloca, em 2016, as vivências profissionais no foco das atividades. Até sexta-feira (25), sempre das 9h às 14h, o evento se desenvolve em dois contextos, o informativo e o artístico, e reúne alunos e egressos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Nos quatro dias de apresentações da segunda edição do Projeto Teatralidades, a entrada está liberada e a classificação também é livre.
Durante as rodas de conversa, que acontecem sempre após as apresentações teatrais, os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e o público presente têm a oportunidade de participar das vivências artísticas de profissionais convidados para a Mostra.
Um destes é o cineasta, ator e escritor Benni Sales, que apresentará o seu trabalho, além de partilhar um pouco da carreira profissional. Outra convidada é a coordenadora do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, Annie Martins, que já foi aluna do Liceu Claudio Santoro. Já o Grupo de Teatro Criaté, formado por Camila Duarte, Clayson Charles, Sininho Mendes, também ex-alunos do Liceu, apresenta um Processo Criativo – PC, encenação proposta pelo professor e desenvolvida pelos alunos -, além de participar dos diálogos.
Em comemoração ao Dia do Músico, celebrado no dia 22 de novembro, o Museu Casa Eduardo Ribeiro recebe o Sarau Amazônico, apresentado pela Orquestra de Violões do Amazonas.
Localizado na Rua José Clemente, n° 322 – Centro Histórico de Manaus, o local sedia, a partir das 10h, com entrada franca, uma apresentação inspirada nas canções regionais mais conhecidas, sob os acordes do violão.
No Teatro da Instalação e no Museu Casa Eduardo Ribeiro, o público ainda aproveita para contemplar as exposições “Manaus aos Olhos de Eduardo Ribeiro”, produzido pelos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu Sambódromo, e “Uma Carta de Amor para Manaus”, dos alunos do núcleo do Centro Estadual de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola, que ficarão disponíveis durante os quatro dias de atividades no Teatro da Instalação. A entrada é sempre gratuita.
Serviço: II Projeto Teatralidades
Data: de terça à sexta-feira, 22 a 25 de novembro, das 9h às 14h.
Local: Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro Histórico) e Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, n° 322 – Centro Histórico).
Entrada: gratuita.
Público-alvo: Livre