52º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS: VENDAS ONLINE DE INGRESSOS ABERTAS AO PÚBLICO
21 de fevereiro de 2017PAINEL CULTURAL POR LUCIANO BITTENCOURT COM MUITAS NOVIDADES CARNAVALESCAS
21 de fevereiro de 2017CARNAVAL 2017│ Dona de uma beleza escultural e uma simpatia ímpar, a Comunicadora Bhia Borges se prepara para estrear oficialmente no Carnaval 2017 em Manaus, como Musa da Escola de Samba Vitória Régia, fundada no Berço do Samba, também é conhecida como a Verde e Rosa da Praça 14 de Janeiro. Junto a um elenco excepcional e com grandes nomes do carnaval, Bhia Borges, integrará na Avenida um corpo de 3 Mil brincantes, divididos em 25 alas, 3 carros alegóricos e 300 ritmistas, que defenderão o samba-enredo “Olhos vendados, mãos fortes. Vitória-Régia clama por justiça”.
Nascida em Valença, Estado do Rio de Janeiro, desde criança a estreante admirava a beleza do samba através da televisão, tendo como principal ícone e referência, a modelo e atriz Monique Evans, que é a primeira Rainha de Bateria do Carnaval (1984), que brilhou e fez história na Mocidade Independente de Padre Miguel.
“Ainda criança, quando eu via aquelas mulheres lindas sambando, eu pensava que um dia poderia fazer aquilo, ser parte de toda aquela linda festa, que para mim era muito vibrante”, comenta Bhia Borges.
No início dos anos 2000, ainda adolescente veio morar com sua mãe e irmão em Manaus, conheceu e ingressou no universo da moda e da comunicação com o apoio do Manager Fernando Salignac.
No fim de 2016, a Vitória Régia fez duas ou três participações no Meio Dia em Revista, programa da TV Cultura, apresentado por Bhia Borges e toda vez que aconteciam estas apresentações, seu coração batia mais forte e a apresentadora acabava sambando. “Era mais forte que eu. Quando os ritmistas começaram a tocar, eu automaticamente sambava. Não me segurava, era diferente das participações das outras Escolas de Samba. O Presidente Didi Redman, percebendo a minha felicidade e vendo o meu jeito “Papa Goiaba” (menção a quem nasce no Estado do Rio de Janeiro) de Sambar, me convidou para ser Musa da Escola de Samba Vitória Régia. Aceitei, pois tenho um carinho todo especial pelo Berço do Samba Manauara, sou apaixonada pela Vitória Régia e para mim o convite foi uma honra”, comenta a Musa.
Desde então a Musa Bhia Borges, vem se preparando intensamente para representar e defender sua escola, preparando seus modelitos e looks para os ensaios que antecedem sua estreia na Avenida do Samba, que acontecerá no dia 25 de Fevereiro.
“As pessoas me acompanham pela TV e através das Redes Sociais. Sempre me elogiam e gostam de ver como são os preparativos para os ensaios. Tenho ao meu lado os melhores profissionais, hoje estou com um Corset assinado por Bianca Cordeiro, com a Maquiagem (#makeup) da Tayanne Figueredo e cabelos (#hair) da equipe do Salão Glamour Fashion.”
“Sigo os últimos dias que antecedem o Carnaval com muita ansiedade e com muita emoção, reconhecendo minha responsabilidade, nutrindo o amor e paixão que tenho pela Escola de Samba Vitória Régia. Realizarei meu sonho de criança ao lado de pessoas que me ensinaram o que é viver o carnaval, de passistas que me mostraram o “caqueado” e “ziriguidum” que só as Manauaras tem, artistas que são a expressão da criatividade e da comunidade que me abraçou e me fez um membro da Vitória Régia. Meu agradecimento a todos que fazem parte desta história.”