RESERVA APRESENTA SUA COLEÇÃO INVERNO 2017 EM DESCONTRAÍDO E BADALADO HAPPY HOUR
19 de março de 2017ITENS MASCULINOS DO CAPRICHOSO INTENSIFICAM ENSAIOS PARA GRAVAÇÃO DO DVD
19 de março de 2017ARTES PLÁSTICAS| Personagens, animais, árvores e plantas da Amazônia são tema da exposição “Imaginário Amazônico”, do artista amazonense Da Silva Da Selva, será inaugurada no dia 21, terça-feira, no Sumaúma Park Shopping. A mostra, com obras do acervo da Pinacoteca do Estado, marca a abertura da Coletiva das Artes, novo espaço cultural mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o centro de compras da Zona Norte de Manaus.
A exposição terá abertura no dia 21 (terça-feira), a partir das 10h, em evento que terá a presença do secretário de Estado de Cultura, Robério Braga. Na ocasião, a mostra no Sumaúma Park receberá também 25 alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, das unidades Sambódromo e Centro de Convivência Pe. Pedro Vignola, em visita didática guiada por Juliana Fonseca, coordenadora do núcleo de Artes Visuais do Liceu.
Aberta ao público em geral, a exibição seguirá em cartaz no local até 22 de maio, com visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, de acordo com os horários de funcionamento do shopping.
“Imaginário amazônico” será a primeira de uma série de mostras previstas até o fim do ano na sala Coletiva das Artes. Expandindo as atividades da Secretaria de Cultura para além do Centro da cidade, o espaço e seu entorno deverão receber também shows musicais, exibições de filmes e lançamentos literários, além de oficinas e workshops do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Em frente à sala, duas Caixas Estantes do Programa de Incentivo ao Livro e à Leitura “Mania de Ler” irão oferecer uma seleção de livros sobre arte ao público do shopping.
“Imaginário amazônico” reúne ao todo 30 desenhos de Da Silva Da Selva (1929-2013), produzidos com técnicas diversas. As peças integram a coleção do artista, hoje no acervo da Pinacoteca do Amazonas – que guarda cerca de 550 obras do amazonense, dentre desenhos, pinturas, esculturas e outras – e já fizeram parte de outras duas mostras: “Amazônia, minha musa inspiradora” (2010), na Galeria do Largo, em Manaus; e “A Amazônia real e imaginária” (2015), em Parintins.
Os desenhos de “Imaginário amazônico” retratam personagens típicos da região, além de paisagens amazônicas, animais, plantas e árvores da região, com precisão e detalhes característicos da ilustração científica.
SERVIÇO:
O que: Inauguração da sala Coletiva das Artes do Sumaúma Park Shopping com a exposição “Imaginário amazônico”, de Da Silva Da Selva
Data: Dia 21 de março, terça-feira, abertura às 10h; visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Avenida Noel Nutels, n° 1.762, Cidade Nova
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre