CAMPANHA DE PREVENÇÃO DST EM CÃES E GATOS SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA (24/03)
20 de março de 20175º AMAZON WARRIORS NO GI ESPERA MAIS DE 500 ATLETAS NA ARENA AMADEU TEIXEIRA
22 de março de 2017JUDÔ| A família mais vitoriosa do judô amazonense está de volta ao topo da cadeia alimentar da modalidade. De olho numa vaga na seleção olímpica, o manauara Rafael Barbosa (Bolsa-Atleta Municipal/FIEAM/Banco da Amazônia) conquistou a medalha de bronze na categoria meio leve (- 66 kg) na Copa São Paulo Sênior 2017. A competição aconteceu no último sábado, 18 de março, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).
Apesar de não ser um Brasileiro, a Copa São Paulo é um dos maiores torneios de judô do País, pois reúne alguns dos melhores atletas do País em todas as categorias do masculino e feminino. O Amazonas lutou pelo bronze com a disputa “interna” entre Rafael Barbosa (Associação Barbosa de Lutas Esportivas-ABLE) e Adriano Rodrigues (Acopajam), ambos atletas beneficiados pelo Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus.
Irmão dos também judocas Rayfan e Rafaela Babosa, Rafael fez seis combates antes de subir ao pódio. A única derrota foi na semifinal polêmica diante do paulista Guilherme Minakawa, filho do renomado árbitro internacional Edson Minakawa. A luta foi para o “Golden Score” e o amazonense perdeu por “Wazari”.
Na disputa do terceiro lugar, Rafael venceu Adriano Rodrigues (AM) por “Ippon”, o golpe perfeito do judô, contabilizando cinco vitórias no campeonato. Adriano ficou com o quinto lugar.
“O resultado é animador para esse início de temporada. Lutei na categoria de cima para me testar, que é a categoria em que o Adriano Rodrigues é o principal atleta do Estado. Agora é voltar para casa e retomar os treinos para as outras competições do ano, como o Brasileiro Regional, a Seletiva da Universíade e o Brasileiro Fase Final. A meta é chegar à seletiva olímpica em ritmo de competição”, disse Rafael Barbosa, de 22 anos, e muitas conquistas no currículo.