“COLÔNIA DE FÉRIAS DO PLAZA” PERMANECE ATÉ O DIA 15 DE JULHO
8 de julho de 2017AMAZÔNIA DAS ARTES: PEÇAS TEATRAIS PARA ESTE FINAL DE SEMANA
8 de julho de 2017PARINTINS| A unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro retoma, a partir do dia 2 de agosto, sua rotina de atividades de ensino e extensão. O Liceu, que estava em recesso devido à 52ª edição do Festival Folclórico de Parintins, volta com cursos livres de formação artística, bem como capacitações para instrutores e alunos de nível avançado.
Outras atividades, como programações culturais na Biblioteca Fred Góes, sessões de cinema no Cineclube Odinéa Andrade e projetos como o Vem Dançar, o Ciclo das Quintas e o Diálogos Artísticos também já estão preparadas para funcionar normalmente, oferecendo aos alunos e visitantes alternativas culturais, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.
A unidade, que abrange também as Galerias de Arte Jair Mendes e Vandir Santos, já está com agendamento disponível para visitação, contemplando escolas da rede pública, entidades, associações e grupos que queiram conhecer e respirar o ar cultural do Liceu, que funciona no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, o “Bumbódromo” de Parintins.
Capacitações
E já no retorno, o Liceu oferece cursos de capacitação artística para instrutores e alunos de nível avançado, matriculados nos cursos livres regulares de formação artística no município. “Nós estamos mantendo o nosso planejamento, dentro de uma preocupação principal, que é a formação continuada tanto dos nossos professores quanto dos nossos alunos”, ressalta o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
As atividades, que ocorrerão sempre de quinta-feira a domingo, nos horários de 8h a 12h, e de 14h a 17h, iniciam no final do mês de julho, encerrando em novembro, com profissionais de Manaus e de outros estados do Brasil. A capacitação começou na última quinta-feira (27), com professores e alunos dos cursos de Dança, Música e Teatro.
Os alunos que irão participar dessa série de oficinas não foram escolhidos aleatoriamente, de acordo com a gestora da unidade de Parintins, Andressa Oliveira. “Todos os alunos que estarão integrando as capacitações foram selecionados pelos seus professores, de acordo com suas habilidades e o desenvolvimento na sala de aula”, completa.