SEC DEFINE NOVAS AÇÕES PARA SALVAGUARDA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
20 de julho de 2017GAROTA VIP RORAIMA 2017 ACONTECE NO DIA 29 DE JULHO NO PÁTIO RORAIMA SHOPPING
20 de julho de 2017CULTURA| Na última terça-feira (18/07), Joaquim e Laura Yawanawa, visitaram o Governador do Acre, Tião Viana e fizeram o convite para o Festival Mariri Yawanawa e na ocasião apresentaram o projeto da elaboração de um livro de contos infantis tradicionais.
A obra, que traz sete contos, é bilíngue – em português e na língua Yawa – conta com sete contos, baseados nas histórias contadas pelo Pajé Tata para as crianças do povo Yawanawa. Laura conta que foram organizadas oficinas com as crianças da aldeia que ouviram as histórias, elas então fizeram pinturas e são essas imagens que ilustram o livro.
“Queremos que o governo se interesse por essa obra e distribua-a nas escolas públicas e bibliotecas do nosso Acre. É um legado do Pajé Tata, um projeto muito especial que encaramos a realização”, conta Laura.
O Festival Mariri Yawanawa, acontece no período de 7 a 11 de agosto, na aldeia Mutum, terra indígena do Rio Gregório, próximo ao município de Tarauacá, distante 400 km da capital do Acre.